Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016 @ 10:54

Nova FM deixa as suas primeiras impressões no interior de São Paulo

Campinas - Emissora deixa as suas primeiras impressões no mercado do interior paulista

Publicidade
A Nova FM 103.7, novo projeto de rádio do segmento adulto-contemporâneo no país, está próxima de completar o seu primeiro mês de atuação em Campinas. A rádio foi praticamente separada da rede gerida pela NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo, apesar da FM campineira contar com alguns horários de sua antiga parceira direta. O mercado local acompanha as primeiras impressões deixadas por essa novidade, rádio local que executa músicas internacionais (diferente da cabeça de rede localizada na capital paulista) e conta com locuções locais durante praticamente todo o dia. A nova fase foi iniciada no ultimo dia 4, chamando a atenção do mercado paulista. 
 
A plástica da emissora campineira é semelhante ao perfil da NOVABRASIL FM. Mesmo assim, a 103.7 FM não é mais indicada como uma rádio integrante da rede liderada pela 89.7 FM de São Paulo. A grade com apenas músicas brasileiras (executada pela NOVABRASIL FM) continua na FM campineira durante os programas Nova Manhã (06h às 08h), Radar (17h às 19h) e na faixa da madrugada (0h00 às 06h00). Nos demais horários, a 103.7 FM executa o seu novo perfil de projeto, que ainda dá destaque à MPB, mas também conta com músicas internacionais de perfil “soft”.
 
Dona de uma das maiores potências irradiadas do interior de São Paulo, a 103.7 FM tem na Nova FM a possibilidade de ampliar o seu universo de ouvintes em Campinas e região. Nos últimos anos a FM viu a hegemonia da Antena 1 FM 107.5 no perfil adulto-contemporâneo local, segundo medições recentes realizadas pelo Kantar Ibope Media. Também foi destaque o avanço da local Educativa FM 101.9, emissora gerida pela prefeitura da cidade, sendo uma FM de baixa potência na comparação com a 103.7 FM.
 
A emissora de Campinas também conta com um portal próprio na internet que, já na segunda semana de trabalhos do novo projeto, conta com o áudio on-line disponível para quem tem a curiosidade de conhecer a “Nova FM” fora da cobertura da 103.7 FM. É possível ouvir a estação através do link do Tudo Rádio, localizado no final desta matéria.
 
O novo projeto deverá deixar as suas primeiras impressões na corrida por audiência em Campinas a partir do segundo semestre deste ano, com destaque para o último trimestre de 2016. Se bem sucedida, é possível que a ideia seja expandida para as demais emissoras da rede NOVABRASIL FM, porém essa informação não é confirmada oficialmente ou conta com um prazo para ocorrer.
 
Mais expectativas na região
 
Conforme noticiado recentemente pela redação do Tudo Rádio, a 97.7 FM também está próxima de apresentar novidades entre a Grande Campinas e o Circuito das Águas. A estação já está em fase de expectativa para a estreia da Boa FM, novo projeto de rádio gospel que será direcionado ao mercado campineiro. A 97.7 FM é uma estação com torre em Amparo e sinal local na Grande Campinas. A futura Boa FM 97.7 tem data de estreia programada para a próxima sexta-feira (1).
 
Sinal da 103.7 FM - Ouça e veja o alcance do sinal FM da Nova FM e de outras FMs. Escolha a região: Grande Campinas, Grande Sorocaba, região de Piracicaba, Leste Paulista, Centro Paulista e Sul de Minas Gerais.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nova FM, programação, NOVABRASIL FM, Campinas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.