Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2016 @ 20:12

Fim de Expediente | 25 de agosto de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Top FM premia audiência com uma “jukebox” na Grande São Paulo
 
A Top FM 104.1, emissora que está entre as dez estações de maior audiência média na Grande São Paulo (Kantar Ibope Media - 05h/00, todos os dias e locais, trimestre maio a julho/2016), está com uma promoção diferente em sua grade, onde irá premiar um ouvinte com uma “jukebox”. Também é destaque o fato da 104.1 FM estar próxima de completar um ano transmitindo a partir de Guarulhos, mudança ocorrida em setembro passado. E há outra situação que também envolve a rádio: uma FM do interior do Paraná está transmitindo uma programação com as vinhetas da “Top FM” de São Paulo.
 
28º Congresso SET Expo aponta inovações e mudanças nas indústrias de broadcast e novas mídias
 
Reconhecido como o mais importante congresso de broadcast e novas mídias da América Latina, o Congresso SET Expo deste ano acontece de 29 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, como parte do SET Expo, que também inclui a Feira de Negócios e Serviços SET Expo, de 30 de agosto a 1º de setembro, no mesmo local. Promovido pela SET, associação técnico-científica, que atua nas áreas de engenharia nos campos de televisão, telecomunicações, rádio e internet, chega a sua 28º edição com mais de 200 palestrantes de renome internacional, sendo sete keynote speakers, que se apresentam para cerca de 2 mil congressistas, em cinco salas e 60 sessões que vão tratar do que está por vir nas indústrias de broadcast e novas mídias. O tudoradio.com vai fazer a cobertura da SET Expo e também do Fórum Latino-Americano que será realizado em simultâneo com o evento.
 
Duas FMs do interior de Minas Gerais apresentam novidades e investimentos na área artística
 
Duas estações conhecidas do mercado de rádio de Minas Gerais estão com novidades em seus projetos artísticos. As duas passaram a contar com o quadro humorístico “As Aventuras do Zezinho Gasolina” em suas grades, e em tempos de Olimpíada, tiveram os episódios das “OlimpiÁdas – EU RIO 2016”, com importante repercussão pela audiência. Além disso, há uma mudança no projeto artístico de uma dessas rádios: a ex-Clube FM de Patos de Minas passou a adotar o nome fantasia 99 FM 99.7, identificação que já é trabalhada pela equipe da rádio. A outra emissora que também apresentou novidades é a Atividade FM 94.7 de Muriaé.
 
Conferência Internacional de Mídia Jornalística foi realizada em São Paulo
 
A capacitação da mídia tradicional (rádio, TV, jornais e revistas) é o principal desafio para enfrentar o avanço das mídias digitais. A conclusão é das associações que representam esses setores da comunicação e que participaram, na quarta-feira (24), da Conferência Internacional de Mídia Jornalística (INMA), em São Paulo. De acordo com os representantes da ABERT, ANJ (Associação Nacional de Jornais) e da ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas), as associações estão mobilizadas para ajudar seus associados a chegar a um novo modelo de negócio, com novas fontes de receita.
 
FM O Dia realiza ação em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física no Rio de Janeiro
 
A FM O Dia FM 100.5 do Rio de Janeiro vai realizar uma ação social em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física. A rádio vai promover um “aulão” no Parque Madureira na próxima quinta-feira (1º) com diversas atividades físicas. Para participar, os interessados devem levar um quilo de alimento não-perecível.
 
Propaganda eleitoral no rádio começa nesta sexta-feira (26)
 
A propaganda eleitoral no Rádio e na TV começa nesta sexta-feira (26) e é obrigatória em todos as emissoras do país. Este ano, por conta do projeto de reforma política aprovado em 2015, algumas mudanças passam a valer nas campanhas eleitorais. Uma delas está no prazo para a campanha, que deixa de ser de 45 dias e passa a ser de 35 dias. Seis rádios paulistanas foram selecionadas para fazer a geração dos programas dos candidatos à Prefeitura da capital paulista: Jovem Pan AM 620 FM 100.9, Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9, Rádio Globo AM 1100, Rádio Capital AM 1040, Eldorado FM 107.3 e, por último, a Rádio Record AM 1000.
 
Apresentadores do SBT recebem “Troféu 40 meses” da Massa FM
 
Dois nomes famosos da TV nacional receberam o “Troféu 40 meses”, criado pela equipe da Massa FM 97.7 de Curitiba. Danilo Gentili e Carlos Massa (o Ratinho) receberam seus troféus durante a apresentação de seus programas no SBT, entrega realizada por Luiz Benite (diretor executivo da rádio) durante a edição desta madrugada (25) do The Noite, que teve o Ratinho como entrevistado. O troféu é fruto de uma ação institucional da Massa FM para destacar a marca de audiência alcançada pela emissora na Grande Curitiba, com base na medição realizada pelo Kantar Ibope Media. A ação ocorre em paralelo à retomada da expansão de rede da Massa FM, com afiliadas em São Paulo e Santa Catarina.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.