Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 27 de Agosto de 2016 @ 08:14

Bradesco Esportes FM e Transamérica divulgam balanço sobre a cobertura olímpica

São Paulo -  As duas marcas contam com emissoras no Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos deste ano

Publicidade
A Bradesco Esportes FM 94.1 e a Transamérica FM 100.1 de São Paulo divulgaram balanços sobre as suas participações durante os Jogos Olímpicos que foram realizados no Rio de Janeiro. As duas marcas contam com emissoras na capital fluminense (Bradesco Esportes FM 91.1 e Transamérica FM 101.3).
 
Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Bradesco Esportes FM fez 164 transmissões ao vivo durante o maior evento esportivo do mundo, entre 5 e 21 de agosto. Foram 24 horas por dia de programação voltada exclusivamente à cobertura da Olimpíada. Com estúdio no Parque Olímpico, a rádio contou com a presença de 30 profissionais, entre repórteres, narradores, comentaristas, produtores, engenharia e operação técnica.
 
Pelos microfones da rádio passaram todos os medalhistas do Brasil, além de astros como Usain Bolt e Justin Gatlin (atletismo), Michael Phelps (natação), Simone Billes (ginástica artística), além de Kevin Durant, De Andre Jordan, Manu Ginobili e Luis Scola (basquete). Todas as entrevistas foram feitas ao vivo, direto da posição da emissora na zona mista. As transmissões das cerimônias de abertura e encerramento, além de futebol, basquete, handebol, natação, atletismo e vôlei de praia e quadra foram realizadas nas próprias arenas.
 
Já o projeto “Transamérica Esportes” divulgou que durante 19 dias, contou com aproximadamente 190 horas no ar falando sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016, incluindo transmissões ao vivo e boletins diários direto do Parque Olímpico. A rádio contou com vários profissionais, entre narradores, repórteres e equipe técnica, todos comandados por Eder Luiz.
 
A emissora também recebeu atletas renomados, que puderam comentar as competições. As partidas de futebol feminino foram comentadas por Daniela Alves, ex-futebolista que jogou pela Seleção Brasileira de 1999-2008, e conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e Pequim 2008, o vice-campeonato mundial em 2007 e foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
 
Juntamente com o narrador Guilherme Laje, Willian Carvalho comentou os jogos de vôlei.  O ex-jogador conquistou o vice-campeonato mundial de 1982, foi medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984, e é considerado um dos principais nomes da famosa Geração de Prata do Vôlei, tendo participado de três finais Pan-Americanas e se consagrando campeão, no ano de 1983, em Caracas.
 
Já as partidas de basquete foram comentadas por Marcel Ramon, ex-jogador de basquete que integrou a equipe da Seleção Brasileira de 1974 a 1992, foi quatro vezes campeão Sul-Americano (1977, 1983, 1985 e 1989), conquistou medalha de prata em Caracas em 1983 e medalha de ouro em Indianápolis em 1987 representando o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e no ano de 1979 foi Campeão Mundial e Sul-Americano Interclubes em São Paulo.
 
A cobertura completa dos Jogos Olímpicos Rio 2016 também fez parte das comemorações dos 15 anos do projeto “Transamérica Esportes”. Nos últimos anos, a Rádio Transamérica cobriu os principais eventos esportivos, incluindo todas as Copas do Mundo FIFA, desde 2002 e já está em processo de planejamento para cobertura da próxima Copa do Mundo que acontecerá em 2018 na Rússia.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Transamérica, Bradesco Esportes, Jogos Olímpicos, São Paulo, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.