Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2016 @ 09:23

Inconfidência AM completa 80 anos nesta semana em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora é uma das mais importantes e antigas do estado ainda em operação

Publicidade
Uma das mais importantes e tradicionais rádios brasileiras vai comemorar aniversário nesta semana. A Inconfidência AM 880 de Belo Horizonte (emissora pública controlada pelo Governo de Minas Gerais) celebra seus 80 anos no próximo sábado (3), marca que hoje também conta com uma rádio FM, além de transmitir sua programação em Ondas Curtas. Associada às emissoras da ARPUB, rede de rádios públicas brasileiras, e parceira de importantes veículos internacionais, como a Rádio França Internacional, a Rádio Inconfidência é também fonte de notícias de outros estados brasileiros e de todo o mundo.
 
A rádio Inconfidência entrou no ar em 3 de setembro de 1936 em Belo Horizonte. Para marcar a estreia da emissora, foi feito um show com o cantor Orlando Silva, considerado um dos maiores cantores do Brasil, e que teve o slogan de “O Cantor das Multidões”. A emissora entrou no ar com o prefixo PRH – 6.
 
Anos mais tarde, a emissora recebeu autorização para aumentar sua potência para 100 Kw. Com isso, o então governador mineiro, Benedito Valadares, comemorou a conquista da rádio que, segundo ele, “seria um veículo voltado para fins instrutivos e intelectuais, além de um poderoso instrumento de aproximação entre os mineiros”. 
 
Operando nos canais AM 880, FM 100.9 e Ondas Curtas 6010 e 15190, a emissora é associada às emissoras da ARPUB e conta com jornais diários e notícias ao longo da programação, cobertura esportiva completa e programação rural, a emissora é uma das mais importantes de Minas Gerais.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Inconfidência, aniversário, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.