Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2016 @ 15:08

Sinteck Next faz lançamento de equipamento que visa economia de energia durante SET Expo

São Paulo – Rus tem até 78% de eficiência em energia elétrica

Publicidade
A Sinteck Next esteve no SET Expo 2016 onde fez o lançamento do Rus, equipamento que tem como objetivo reduzir o uso de energia elétrica no parque de transmissão das emissoras. Segundo o diretor da empresa, Luciano Almeida, o novo equipamento da Sinteck tem mais de 78% de eficiência energética para a emissora.
 
 
Luciano disse em entrevista ao tudoradio.com que o visitante da feira pôde acompanhar o desempenho do Rus. “O Rus pode gerar mais de 80% de eficiência, porém, o que temos no catálogo é 78%. Ou seja, o Rus é mais eficiente até do que é prometido. E isso o cliente pôde constatar no estande da Sinteck durante o SET Expo”, frisou.


Estande da Sinteck Next no SET Expo 2016


Outro detalhe importante que foi destacado pelo diretor da Sinteck, é que o Rus é ainda mais eficiente que qualquer outro equipamento importado. “Nós provamos que o Rus é mais eficiente que qualquer equipamento importado, que oferece, no máximo 70%. Além disso, ele tem uma longevidade maior que qualquer equipamento e a manutenção, como é nacional, é mais rápida que o do produto importado”, ressaltou.
 
Luciano também explicou que o Rus tem outro fator que é determinante na economia. Ele dispensa o uso de um gerador, um nobreak e um estabilizador. “Ele tem um banco de baterias que vai suprir a falta de energia e vai manter a emissora no ar. Aí, depende da configuração que o cliente quiser, o equipamento mantém a rádio até 6 horas no ar sem a energia elétrica. Além disso, o equipamento suporta aero geradores e painéis solares para recarregar as baterias”, explicou Luciano.
 
Sobre a feira, Luciano comentou que superou as expectativas da empresa, com vários clientes fazendo a reserva do equipamento durante o evento. “Hoje, nosso prazo de entrega é de 120 dias, mas vamos melhorar para entregar antes. Foi nossa melhor feira e isso também se deve pela migração AM-FM”, finalizou Luciano.
 
SET EXPO mantém volume de negócios, apesar da crise econômica
 
Com corredores muito movimentados durante três dias intensos, a Feira de Produtos e Serviços do SET EXPO encerrou a edição de 2016 na quinta-feira, 1º de setembro, com a participação de mais de 14.000 visitantes do Brasil e do exterior no Expo Center Norte em São Paulo. 
 
Os 150 expositores representando cerca de 400 marcas mundiais, mostraram as últimas novidades do setor. "A expectativa de negócios relatada pelos expositores supera os 40 milhões de dólares, volume similar ao ano passado, apesar de uma retração de 10% na área líquida da feira", explica Claudio Younis, diretor de Marketing da SET.
 
"Este ano tivemos uma diminuição no número de expositores ocupando espaços menores que são mais afetados pelo cenário econômico recessivo, contudo a participação expressiva de grandes expositores nos permitiu manter uma grande diversidade de marcas presentes na feira".
 
Muito satisfeitos, diversos expositores apontaram um aumento no número dos decisores presentes à feira. Outro aspecto notado foi o aumento da presença de representantes dos países da América Latina. "O SET Expo é referência internacional para as empresas que oferecem tecnologia e serviços para os mercados de broadcast e produção do Brasil e cresce anualmente como polo Latino Americano", complementa Younis.
 
Os valores apontam também que, apesar da crise, o setor de produção audiovisual multimídia e radiodifusão continua mantendo sua força no Brasil, impulsionado por mudanças como o desligamento do sinal analógico de TV e a migração das rádios do sinal OM para o FM.
 
"Avaliamos com otimismo o cenário para 2017. Com a expectativa de retomada do crescimento econômico e com as novidades que estamos planejando, teremos um  SET EXPO ainda maior", finaliza. No próximo ano, o evento ocupará o Pavilhão Vermelho e o Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de agosto.
 
Tags: Rádio, SET Expo, Sinteck, radiodifusão, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.