Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2016 @ 20:13

Fim de Expediente | 29 de setembro de 2016

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Faixa estendida do FM para migrantes deve estar totalmente liberada em 18 meses
 
O desligamento da TV analógica em regiões metropolitanas começará por Brasília, agora em 26 de outubro. Com isto, começará também a liberação da faixa estendida de FM que viabilizará a migração das 436 emissoras que ficaram no lote residual (dependentes do desligamento dos canais 5 e 6 de TV para poder migrar).
 
 
Interativa FM cancela debate após atentado em Itumbiara
 
A Interativa FM 94.9 de Goiânia anunciou que cancelou o debate entre os candidatos à Prefeitura da capital goiana, após o atentado na cidade de Itumbiara que resultou na morte do candidato à prefeito da cidade, José Gomes da Rocha, e de outras duas pessoas. O vice-governador do estado, José Eliton, também foi baleado e está internado com quadro estável.
 
MCTIC adia assinatura das 350 rádios migrantes
 
Após anunciar que 350 emissoras AM iriam assinar contrato para a migração ao dial FM no próximo dia 6, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) voltou atrás e adiou a cerimônia que iria ocorrer em Brasília. A informação foi divulgada no site da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (ABERT).
 
SET encerra SET Nordeste 2016 com palestras voltadas à migração
 
A SET realizou nos dias 27 e 28 o SET Nordeste 2016. O evento foi realizado no Auditório da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), em Fortaleza. A última sessão do evento Nordeste contou com a participação de Carmen Lúcia Rocha Dummar Azulai, presidente da ACERT; Fernando Ximenes, Gram-Eollice; e Eduardo Cappia, diretor da EMC/SET, que moderou e participou da sessão SET: “Radiodifusão sonora, migração AM-FM, EFM e desafios atuais da radiodifusão”.
 
CBN conta com novos portais de internet nas afiliadas do interior de São Paulo
 
Afiliadas importantes da rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo apresentaram novas ferramentas na internet. Os ouvintes da rádio “all-news” já contam com os novos portais locais das rádios CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto e CBN FM 107.9 de São José do Rio Preto, sites que foram reformulados recentemente. Os portais são alimentados pelos conteúdos gerados pelas equipes de jornalismo das afiliadas e o visual acompanha a identidade empregada pela Rede CBN (apesar dos sites não serem idênticos, inclusive em relação ao portal da CBN nacional).
 
Pesquisa aponta que propaganda política com voz feminina é mais convincente
 
Uma pesquisa feita com eleitores nos EUA sobre o que eles acham dos anúncios dos candidatos mostra que o gênero da voz é capaz de influenciar seu voto. E, apesar de a voz masculina ser a mais usada em campanhas, a voz feminina é considerada mais eficiente para convencer eleitores em certos contextos.
 
Rádios de afiliados da Rede Globo irão transmitir debates locais com candidatos às prefeituras
 
Hoje (29) é o último dia de propaganda eleitoral no rádio e TV. As emissoras de rádio já transmitiram seus dois blocos de dez minutos, enquanto as TV ainda irão transmitir os programas logo mais, às 20h30. Contudo, no final da noite, a Rede Globo e seus afiliados irão transmitir o último debate entre os candidatos às prefeituras das cidades onde estão localizadas. As rádios que pertencem aos grupos ou às redes também farão a transmissão simultânea com as TVs.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.