Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 26 de Outubro de 2016 @ 16:58

Lista mostra 189 emissoras AM que estão prontas para migrar para o FM

Brasília - Todas deverão assinar o termo aditivo no dia 7 de novembro

Publicidade
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) liberou nova lista nesta quarta-feira (26) com mais 45 emissoras que estão aptas para migrar do AM para o dial FM. A nova lista mostra 189 rádios que poderão assinar o termo aditivo de migração no próximo dia 7, em Brasília.
 
 
A primeira listagem liberada pelo ministério contava com 144 rádios prontas. Além das liberadas, a lista também mostra as rádios que já estão com boletos de pagamento impressos, as que receberão o boleto em breve e também uma lista chamada “exigência”, daquelas que estão com exigências a ser atendidas.
 
Todas as rádios aptas deverão participar do ato de assinatura em 7 de novembro, quando é comemorado o Dia do Radialista. A solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.
 
As emissoras devem pagar os boletos o mais breve possível, para tentar garantir a participação no ato de assinatura. Segundo o MCTIC, 145 rádios têm alguma exigência a ser cumprida antes de receberem o boleto.
 
Minas Gerais permanece como o estado com mais emissoras aptas para migrar (22). Em seguida, estão as emissoras de São Paulo (19), Santa Catarina (17), Paraná (14), Mato Grosso (13), Bahia (12), Ceará (12) e Rio Grande do Norte (11), além das rádios de outros estados constantes da lista.
 
As emissoras participantes deverão confirmar presença, junto à ABERT, indicando o nome do representante, identidade e CPF. Essas informações devem ser enviadas com a maior brevidade possível para o e-mail jurí[email protected].
 
Em caso de dúvida, o radiodifusor deve entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail: [email protected].
 
Tags: Rádio, migração, lista, boletos, radiodifusão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.