Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016 @ 10:50

Exclusivo: Saída da Clube FM acirra disputa em João Pessoa. 98 Correio FM segue líder

João Pessoa – 98 Correio FM completa seis anos como líder geral de audiência na capital paraibana

Publicidade
O ano de 2016 foi movimentado para o mercado de rádio FM de João Pessoa e região. Na terça-feira passada (20), o rádio paraibano acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, praça que não conta com pesquisa regular (sem atualizações mensais). A pesquisa era muito aguardada pelo mercado local, já que o rádio de João Pessoa passou por várias mudanças em 2016. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais, 21/11/2016 a 28/11/2016):
 
 
A 98 Correio FM 98.3 segue como o principal destaque da medição de audiência em João Pessoa e região. O motivo é a manutenção da liderança geral por parte da emissora no 05h-00h (todos os dias e locais), posição mantida pela rádio nos últimos seis anos (nove pesquisas consecutivas). Mas, diferente das pesquisas anteriores, a 98 Correio viu uma forte aproximação de concorrentes diretas na disputa pela primeira colocação. A saída da Clube FM 103.3, ocorrida em maio passado, afetou a movimentação do meio FM paraibano.
 
Sem a Clube (que estava entre as líderes de audiência), 98 Correio, Sucesso FM 92.9 (vice-líder geral no 05h-00h/todos os dias e locais) e Arapuan FM 95.3 (terceiro geral) completam o “top 3” da capital paraibana, estando mais próximas no ranking geral. Apesar da aproximação, a 98 Correio mantém certa distância para a segunda colocada, sendo que a maior disputa está pela vice-liderança geral no 05h-00h (todos os dias e locais), devido a proximidade entre Sucesso e Arapuan.  
 
Também é destaque a estabilidade da Mix FM 93.7 na medição, rádio que segue na quarta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e conta com um share superior a 10% na atual medição (partilha do total da audiência FM entre as rádios medidas no ranking). CPAD FM 96.1 (líder entre as rádios de programação religiosa), FM Lider FM 100.5 e Cabo Branco FM 91.5 (líder no adulto-contemporâneo) aparecem na sequência do ranking.
 
A medição também já conta com as novatas (e jornalísticas) BandNews FM 103.3 e RPN – Rede Paraibana de Notícias FM 89.3, emissoras inauguradas neste ano em João Pessoa. A CBN FM 101.7 continua como líder nesse perfil de programação, mas já é acompanhada pela BandNews FM.
 
O meio FM de João Pessoa conta com 16 FMs medidas pela pesquisa de audiência do Kantar Ibope Media.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas em João Pessoa e região: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, FM, João Pessoa

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.