Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2017 @ 10:58

Grevistas e Super Rádio Tupi não chegam a acordo em audiência no TRT do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora demitiu alguns funcionários por meio de telegrama

Publicidade
O impasse entre os trabalhadores grevistas e a direção da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro continua. Uma audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho foi realizada na segunda-feira (13), porém, não houve consenso entre as parte e parte dos funcionários continuam em greve. Alguns funcionários da rádio receberam telegramas da emissora informando a rescisão de seus contratos.
 
 
Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, o impasse nas negociações foi provocado pela própria empresa, que chegou a dizer ao juiz que os salários dos funcionários estavam todos pagos. “A Justiça, porém, não comprou a versão e acatou a verdade: os trabalhadores estão há seis meses sem receber salários, não tiveram 13º em 2015 e em 2016 e estão sem os depósitos de FGTS e INSS”, ressaltou o sindicato.
 
Ainda de acordo com as informações do sindicato, a emissora ressaltou que a dificuldade de fazer os pagamentos se deve à paralisação de 30 dias, que deixou a emissora fora do ar e, consequentemente, sem parte dos pagamentos dos anunciantes. O argumento foi rechaçado pelo advogado do Sindicato dos Radialistas, que afirmou que a rádio não ficou fora do ar e que os atrasos salariais ocorrem pelo menos desde 2014. 
 
O juiz que presidiu a audiência não chegou a uma decisão. Segundo o magistrado, ele emitirá seu parecer somente após o Carnaval, ainda sem data marcada.
 
Além disso, alguns funcionários em greve começaram a receber telegramas em suas casas informando demissão por justa causa com base no artigo 482 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que permite dispensa em caso de desídia.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Super Rádio Tupi, greve, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.