Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017 @ 09:21

Ministro participa de mutirão para migração de rádios AM para FM em Santa Catarina

Florianópolis - Assinatura dos termos aditivos é um dos passos finais do processo de migração

Publicidade
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta sexta-feira (17), em Florianópolis, do primeiro mutirão itinerante para acelerar a migração das rádios AM para a faixa FM. Durante o ato, cerca de 20 emissoras de diferentes municípios de Santa Catarina vão assinar o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa. 
 
 
A solenidade marca a mudança de rádios AM para a faixa FM, o que significa transmissões com áudio de melhor qualidade e por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e da secretária de Radiodifusão do MCTIC, o evento será realizado, às 9h30. Assinatura dos termos aditivos é um dos passos finais do processo de migração.
 
O evento também contará com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; da secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Nogueira; do presidente da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert), Marcelo Petrelli; do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Silvio Dreveck, entre outras autoridades. 
 
A assinatura dos termos aditivos entre o MCTIC e as emissoras de rádio é um dos últimos passos do processo para a mudança de faixa. A migração para FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o país. Devido ao crescimento urbano, as rádios AM vêm sofrendo com a perda de qualidade do sinal, o que leva à queda de audiência e faturamento.
 
Com a mudança, essas rádios ganham mais qualidade de sinal e poderão ser sintonizadas também em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade do serviço e a modernização das emissoras.
 
Serviço
 
Mutirão de migração de rádios AM para FM em Santa Catarina
Data: 17 de fevereiro
Horário: 9h30
Local: Auditório do Teatro Pedro Ivo – Sede do Governo
Endereço: Rodovia SC 401, Km 5, nº 4600, Saco Grande
Cidade: Florianópolis (SC)
 
Tags: Rádio, migração, assinatura, Santa Catarina, MCTIC

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.

E-mail: [email protected]


...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.