Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017 @ 09:26

Entidade dos Estados Unidos é a favor da ativação de chips FM em celulares

São Paulo – Federal Communications Commission (FCC) está com novo presidente

Publicidade
A Federal Communications Commission (FCC) - órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos criado em 1934 – está com novo presidente. Ajit Pai assumiu o órgão em janeiro e, em palestra na North American Broadcasters Association (NABA), defendeu a ativação do chip FM nos celulares.
 
 
Designado como presidente do órgão pelo presidente Donald J. Trump em janeiro, Pai ressalvou que a FCC não tem planos de tornar a ativação obrigatória. Ele tem sido um defensor do rádio na FCC, particularmente, das propostas de revitalização do AM.
 
Porém, ele também defende práticas contrárias à neutralidade de rede como o zero-rating. Por um modelo deste tipo, o consumo de dados com o streaming de um determinado serviço de música, por exemplo, poderia não ser cobrado do cliente da operadora de celular. Em desvantagem, o streaming do simulcast de uma emissora de rádio poderia não ter o mesmo benefício.
 
AERP conta com projeto Radiophone
 
O Projeto Radiophone, além de estimular a compra de celulares com chip de rádio integrado, reforça que o futuro do rádio está no dial, no sinal livre, universal e gratuito. Lançado no final do ano passado, o projeto tem abrangência nacional e destaca as vantagens do rádio FM em celulares. 
 
A campanha conta com o apoio de radialistas e radiodifusores de todo o Brasil e tem visto a sua adesão aumentar na divulgação dos spots, jingles e testemunhais. A campanha da AERP visa esclarecer essas vantagens para o grande público, fomentando a intenção de contar com um receptor em FM no ato da compra de um modelo de smartphone. 
 
Em outubro de 2016, o sistema operacional Android representava 94,4% das vendas de smartphone no Brasil (Kantar Brasil Insights - e a ABERT estima que 78% dos celulares no Brasil contam com FM integrado). Vale lembrar que a maioria dos aparelhos que contam com o Android possuem recepção nativa de rádio FM, contando inclusive com serviços adicionais, como o RDS (saiba mais).
 
Com informações do ZYDigital
Tags: Rádio, chip, celular, campanha, Radiophone, FCC

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.