Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017 @ 07:47

Estudo do Kantar Ibope Media mostra que maioria dos ouvintes querem informação no rádio

São Paulo - Em São Paulo, 80% dos ouvintes de rádio acreditam que é muito importante estar bem informado

Publicidade
O Kantar Ibope Media divulgou nesta semana a 3ª edição do projeto Book de Rádio com informações importantes sobre o meio. Nesta terça-feira o tudorádio.com já noticiou que o alcance do rádio chega até 96% dos mineiros, levando em conta Minas Gerais é o segundo maior estado em população no Brasil, com mais de 20 milhões. O estado perde para São Paulo, cujo levantamento do Kantar Ibope Media mostra que 80% acreditam que é muito importante estar bem informado.
 
 
Além do consumo do rádio e do seu perfil demográfico, a Kantar IBOPE Media apresenta, pela primeira vez, a audiência comportamental do meio na 3ª edição do Book de Rádio. O estudo conta com insights sobre os hábitos, preferências, opiniões e consumo dos seus ouvintes.
 
A partir do TGR Rádio, lançado no fim do ano passado, é possível saber que 80% dos ouvintes de rádio em São Paulo acreditam que é muito importante estar bem informado. No Rio de Janeiro, 64% sempre procuram os melhores preços ao comprar equipamentos eletrônicos. Já em Recife, 85% dos ouvintes gostam de produtos que facilitem o dia a dia.
 
“O TGR Rádio, que cruza os dados de aferição regular do meio e do estudo single source Target Group Index, permite que anunciantes e agências estruturem suas campanhas de rádio de forma mais personalizada e efetiva”, explica Dora Câmara, diretora comercial Brasil da Kantar IBOPE Media.
 
Ainda de acordo com dados do Book de Rádio, o meio continua a desempenhar um papel fundamental no dia a dia do brasileiro. Em 2016, o meio alcançou 89% das pessoas nas 13 regiões metropolitanas onde a audiência é aferida pela empresa, o equivalente a 52 milhões de indivíduos. Em média, o brasileiro escuta 4 horas e 36 minutos ao dia – com destaque para a Grande Goiânia, onde os ouvintes dedicam 5 horas e 34 minutos do seu dia para o rádio.
 
 “O rádio é um meio versátil e ágil, ligado ao movimento. Além de ouvir em casa, as pessoas escutam rádio no carro indo para o trabalho, pelo celular enquanto caminham, na academia enquanto se exercitam. O meio é o grande companheiro dos ouvintes”, analisa Dora.
 
O tudoradio.com vai continuar explorando as informações do Book de Rádio e terá novas abordagens nos próximos dias.
 
Tags: Rádio, Book de Rádio, pesquisa, levantamento, Kantar

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.