Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Março de 2017 @ 16:58

Empresas brasileiras se preparam para exposição no NAB Show 2017

São Paulo – Biquad Broadcast vai apresentar novidades durante o evento nos Estados Unidos

Publicidade
Empresas brasileiras de tecnologia já estão organizando suas apresentações para o NAB Show 2017, considerado o maior evento de produtos e serviços nas áreas de radiodifusão, mídias digitais e televisão do mundo. O evento reunirá radiodifusores, estudantes, profissionais do universo digital e do entretenimento, em Las Vegas (EUA), entre os dias 22 e 27 de abril.
 
 
Apostando alto no Design, Biquad Broadcast apresenta novidades na NAB Show 2017. Atuando no mercado Broadcast desde 2000, Biquad é uma empresa de base tecnológica, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e acessórios para emissoras de Rádio e TV. 
 
Especialista em soluções inteligentes para Broadcast, oferece ao mercado inovações tecnológicas que prezam pelo custo-benefício de seus produtos, tornando-os cada vez mais atrativos. Na edição de 2017 da NAB Show a empresa apresentará com exclusividade o seu mais recente lançamento: a linha de móveis modulares MStudio.
 
Criada especificamente para o mercado broadcast, esta inovadora linha de mobiliário pode ser composta por diversos tipos de módulos, que se unem de variadas maneiras a fim de se adequarem a qualquer tipo e tamanho de estúdio. Ou seja, as peças possuem geometrias que possibilitam infinitas disposições deforma a se adaptar às necessidades distintas.
 
Fruto de longas pesquisas e testes, a tecnologia aplicada ao mobiliário modular estimula novas sensações e experiências por parte do usuário, criando uma relação entre ele, o móvel e o ambiente. Com linhas mais modernas, texturas atuais e design diferenciado, a linha MStudio da Biquad se apresenta como uma solução diferenciada e definitiva, podendo ser aplicada em estúdios de pequeno, médio e grande portes, sendo eles de Rádio, TV, Entrevistas, Produções ou outros.
 
A empresa também levará a Las Vegas o Top Arm, Suporte Articulado para Microfone que está conquistando o mundo. Com milhares unidades comercializadas em seu ano de lançamento, o Top Arm é um acessório diferenciado que possibilita uma maior integração visual com os estúdios de áudio.
 
Além de um design exclusivo e inovador, este suporte possui um sinalizador de led que indica que o microfone está no em operação. Este sinalizador possui ótima luminosidade mesmo em ambientes claros com baixíssimo consumo de corrente, podendo ser alimentado pelas próprias consoles de áudio (<40mA).
 
No segmento de Processamento de Áudio, uma das especialidades da Biquad, o destaque fica por conta do DAP Uno, processador digital para emissoras de FM. Este processador proporciona um áudio extremamente poderoso sem artefatos, limpo, claro e definido, possibilitando à emissora uma qualidade superior no ar com um custo muito competitivo. Com um AGC inteligente de entrada, além de um Enhancer que maximiza e evidencia os detalhes das gravações originais, possui ainda 5 bandas independentes de processamento com algoritmos sofisticados de mascaramento de distorções.  O DAP Uno ainda possui cartões opcionais para AOIP e STREAM, além de contar com uma interface MPX over AES 24bits/192Kbps.
 
Outro destaque, agora na transmissão de dados, é o Acadia, encoder RDB/RBDS (Radio Data System), desenvolvido com a tecnologia mais avançada disponível atualmente, com recursos e funções exclusivas não encontradas em nenhum outro modelo existente no mercado. A nova interface web de controle do equipamento ficou ainda mais poderosa e intuitiva, proporcionando aos usuários mais praticidade e opções de configurações. Nela, o equipamento possui uma tela especifica para envio de mensagens rápidas chamada Quick Messages. Esta interface possibilita uma maior interação do operador/locutor com seus ouvintes, permitindo um maior proveito da tecnologia e uso mais inteligente do equipamento.
 
Para conhecer todas essas novidades e tudo mais que a Biquad Broadcast pode oferecer, a Biquad estará no estande SU1721 - South Hall (upper). A NAB Show, maior e mais representativo evento de negócios e tecnologia para broadcast do Mundo acontece de 22 a 27 de abril em Las Vegas, no Las Vegas Convention Center.
Tags: Rádio, Biquad, NAB Show, Estados Unidos, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.