Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Março de 2017 @ 15:00

Exclusivo: Lumen FM deixa o dial FM de Curitiba a partir de maio. Evangelizar assume

Curitiba – Rádio de perfil adulto-contemporâneo encerra a sua trajetória após 12 anos no ar

Publicidade
Uma informação importante para o rádio do sul do país. A Lumen FM 99.5, emissora de perfil adulto-contemporâneo controlada pelo Grupo Marista, encerrará as suas atividades. A partir do dia 1º de maio a Evangelizar assumirá o canal, transmitindo a programação católica da rede ligada ao Padre Reginaldo Manzotti. O processo encerrará uma trajetória de 12 anos da Lumen FM, emissora ligada ao Grupo Marista e a PUCPR. 
 
 
A informação sobre o encerramento das atividades da Lumen FM ainda não foi oficializada publicamente pelo grupo responsável pela 99.5 FM, porém segundo fontes ouvidas pelo tudoradio.com, os funcionários da estação foram informados sobre a situação da rádio nesta segunda-feira (20). A programação atual não deverá ser mantida pela nova gestão da estação, esta que deverá incorporar a programação da Evangelizar AM 1060 na 99.5 FM a partir de maio.
 
No ar desde 2005, a Lumen FM é um projeto que mistura um perfil educativo com uma programação voltada ao segmento adulto-contemporâneo. Durante grande parte de sua trajetória a 99.5 FM teve uma grade mais alternativa em relação às rádios desse perfil em Curitiba, ligando a sua marca à uma série de eventos artísticos e culturais realizado na capital paranaense. Também teve o MPB como um de seus principais focos em sua linha musical.
 
Recentemente a 99.5 FM passou por um considerável incremento técnico após uma promoção na sua classe de operação. Em novembro passado a Lumen FM iniciou as operações de seu novo sistema irradiante, este que posicionou a 99.5 FM entre as emissoras de maior cobertura de sinal no sul do país. Na lista de novidades havia um novo transmissor (Harris 35kw que era usado pela sua irmã de grupo, a Clube FM 101.5) e uma nova antena (10 elementos).
 
A estreia da Evangelizar em 99.5 FM não afeta a operação da Clube FM, emissora que também é controlada pelo Grupo Marista.
 
A Lumen FM completou 12 anos no último dia 17.
 
Evangelizar
 
A Rádio Evangelizar é um projeto de rádio católica da Associação Evangelizar é Preciso, ligada ao Padre Reginaldo Manzotti. A rádio foi iniciada em 2007 através da 1060 AM de Curitiba, antiga Rádio Paraná (que também era controlada pelo Grupo Marista), além de ocupar a 90.9 FM da Lapa. O programa “Experiência de Deus”, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti, está entre os lideres de audiência do rádio brasileiro, presente em várias emissoras de diferentes segmentos e regiões do país. 
 
Além das rádios 1060 AM e 99.5 FM, a Associação Evangelizar é Preciso também passou a operar a TV Lumen de Curitiba a partir de 2011, canal que era controlado pelo Grupo Marista.
 
Sinal da 99.5 FM – Veja o alcance de sinal da Lumen FM e de outras FMs paranaenses. Escolha: Grande CuritibaCampos GeraisLitoral do ParanáSul de São Paulo / Vale do Ribeira e/ou Norte catarinense
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Lumen FM, Curitiba, Evangelizar, Grupo Marista, Paraná, trajetória

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.