Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 @ 09:28
Guaratinguetá – Emissora está operando no formato adulto-contemporâneo desde o dia 25
O interior de São Paulo já conta com mais uma FM originada da migração AM-FM. Trata-se da Super Rádio Piratininga AM 610 de Guaratinguetá, tradicional emissora que opera no Vale do Paraíba e que já passou pela adaptação de sua outorga, tornando-se a Máxima FM 89.9 de Guaratinguetá. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.
A nova migrante faz parte do grupo Seme de Neme Jorge, que também controla a Super Rádio Piratininga AM 750 de São José dos Campos e a 99.7 FM (emissora que abriga a programação da Rede Aleluia). No AM, a Super Rádio Piratininga tinha uma programação diversificada, traz informativos da cidade, utilidades públicas, entrevistas com autoridades políticas, transmissões esportivas.
Com a efetivação da migração AM-FM, a emissora passou a adotar o nome de Máxima FM 89.9. De classe B1 de operação, a nova emissora tem sua programação voltada ao formato adulto-contemporâneo.
De acordo com as informações, a estreia da emissora no dial FM foi feita no dia 25 de setembro. A rádio já conta com perfil nas redes sociais como o Facebook.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.