Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Julho de 2023 @ 07:29

Dia do Rádio no SET Expo 2023 será em 10 de agosto. Portal tudoradio.com será apoiador de mídia

São Paulo - A maior feira e congresso de comunicação e tecnologia da América Latina acontecerá entre os dias 7 e 10 no Expo Center Norte, na capital paulista. Confira a programação

Publicidade

Atualizado - O SET Expo 2023 está se aproximando. Falta menos de um mês para a realização deste evento que é considerado o maior congresso e feira de comunicação e tecnologia da América Latina. Seguindo a tradição de anos anteriores, o rádio terá um dia com programação totalmente voltada para o veículo em uma das salas de conferências do evento. Pela quarta vez, o tudoradio.com será parceiro de mídia do SET Expo, participando da programação do Dia do Rádio e cobrindo os principais destaques da feira e do congresso. Confira a programação:

O Dia do Rádio do SET Expo 2023 está marcado para 10 de agosto, quando o veículo apresentará painéis totalmente dedicados aos temas mais relevantes para o setor. Assuntos como “o rádio no mundo digital”, podcasts, jornalismo independente, regulação do setor, entre outros pontos, serão debatidos na programação deste dia. A programação voltada ao rádio acontecerá na sala 1 e terá a apresentação de Eduardo Cappia (Conselheiro da SET e Diretor da EMC) que, junto com Marco Túlio Nascimento (SET e diretor da ZTDigital), atuou como curador da programação do dia.

+ SET Expo 2023: Acesse https://tudoradio.com/setexpo2023 e confira a cobertura completa sobre a feira e o congresso

A programação deste dia começará às 09h00, com o painel “Podcasts – O Presente e o Futuro do Consumo de Áudio na Internet”, que terá a moderação de Igor Macaubas (Diretor de Plataformas Digitais do Grupo Globo) e a apresentação de Eliseu Barreira Junior (Head de gestão de portfólios de produtos digitais e canais pagos do Grupo Globo). Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com junto à organização, outros nomes deverão ser confirmados ao longo das próximas semanas.

Em sequência, às 11h, os participantes poderão acompanhar o painel “O novo Rádio do Mundo digital”, com a moderação de Marco Túlio Nascimento e as participações de Jean Pierre Zanetti (gerente técnico do Grupo Bandeirantes) e Rhadam Miranda (gerente de engenharia e operações de rádios do Grupo RBS). Eles discutirão a revolução digital no rádio, explorando a experiência ampliada do ouvinte, a complexidade emergente das relações com o meio e as novas oportunidades de monetização. O evento vai analisar como as emissoras estão navegando nessa transição para o universo digital e quais são as expectativas para o futuro.

Às 14h, também na sala 1, acontecerá o painel “Jornalismo independente: mérito, virtude ou imprescindível?”, com a moderação de Juliana Paiva (diretora da RadioData), Rita Helena Faustino (gestora de relacionamento no Grupo Radioweb), Gabrielle Tricanico (diretora, A Guardiã da Notícia) e Alexandra Fiori (coordenadora da Agência Radio Web). A sessão abordará empresas brasileiras independentes que estão redefinindo o jornalismo, produzindo conteúdo de relevância nacional e internacional. Elas também se dedicam a atender demandas locais, oferecendo informações de utilidade pública. O painel também discutirá a questão da responsabilidade editorial compartilhada e como essas empresas conseguem conviver e se manter neste cenário.

Às 16h00, na sala 1, José Mauro de Ávila (Mega Sistema / SET / AESP) será o moderador do painel "Regulação do rádio, com participação da Anatel e do Ministério das Comunicações", que tratará da liderança global do rádio em cobertura e audiência, segundo pesquisas recentes. Este fato se deve a recursos técnicos e a adaptações, como o RDS e a evolução dos receptores veiculares, além do crescente rádio híbrido. O painel do Grupo de Rádio SET debaterá normas de cobertura, a validação de antenas, divergências entre áreas licenciadas e cobertas e o impacto nos valores de outorga, além da interferência espectral. O painel contará com Paulo Eduardo dos Reis Cardoso (Anatel) e Antonio Malva Neto (Ministério das Comunicações) O grupo também reforçará a necessidade de melhorar a preservação espectral, principalmente após a adoção da faixa estendida em áreas metropolitanas, especialmente em São Paulo.

Anteriormente, na programação do SET Express, também na sala 1, às 12h30, haverá outro painel sobre rádio com a moderação de Ronald Almeida (Gerente Técnico do Grupo O Povo e representante SET Nordeste) e as palestras "O futuro do rádio como plataforma de conteúdo multiplataforma de ultra engajamento regional" pelo palestrante Thiago Fernandes (fundador da Nextdial) e "Uma solução completa para o rádio visual" pelo palestrante Fabio Gattari (diretor na Etere).

Esta será a quarta vez que o tudoradio.com atuará como parceiro de mídia. O portal esteve presente como apoiador na divulgação da programação nas edições de 2017, 2018, 2019 e 2022. A cobertura da feira e do congresso ocorre de forma ininterrupta pela equipe do tudoradio.com desde 2009.

O SET Expo 2023 - Serviço

O SET Expo, considerado o maior evento voltado para a área de comunicação na América Latina, será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto em São Paulo, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, zona norte da capital paulista).

A abertura da feira será no dia 8 (terça-feira) e o Dia do Rádio (SET Rádio) no dia 10 (quinta-feira). Para mais informações e registros de participação, acesse: https://set.org.br/events/setexpo

+ SET abre contagem regressiva para a realização do SET Expo 2023, em São Paulo

Informação resumida do serviço:

SET EXPO 2023
Feira: 8 a 10 de Agosto de 2023
Congresso: 7 a 10 de Agosto de 2023
Onde: Pavilhão Azul do Centro de Convenções do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Tags: SET Expo 2023, SET Rádio, cobertura, painéis, programação, feira, congresso

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.