Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Julho de 2023 @ 11:08

Rádio Bandeirantes inicia operação no eFM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Estação foi percebida por ouvintes realizando transmissões da grade da Rádio Bandeirantes de São Paulo

Publicidade

Ouvintes do Rio de Janeiro captaram transmissões da Rádio Bandeirantes FM 84.9 nesta quinta-feira (13). A emissora que faz parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação (que não confirmou o início das transmissões) estava retransmitindo a grade da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo. Segundo informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a estação interrompeu a transmissão de seu sinal em AM 860 em maio, conforme autorização do Ministério das Comunicações. A informação fo registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

De acordo com as informações que foram encaminhadas à redação do portal tudoradio.com, a Rádio Bandeirantes estava com transmissão da programação gerada em São Paulo, inclusive, com a partida entre Palmeiras e São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A redação entrou em contato com a direção do grupo, que não confirmou se a transmissão já é definitiva ou a rádio está em fase de testes.

Em maio, o Grupo Bandeirantes de Comunicações informou que a interrupção do sinal da Rádio Bandeirantes AM 860 do Rio de Janeiro havia sido autorizada pelo Ministério, diante da justificativa apresentada e nos termos da legislação. O processo de migração da rádio aguarda finalização.

A Rádio Bandeirantes iniciou suas transmissões em 860 AM em outubro de 2021. O canal que abrigou a Rádio Mundial e a CBN AM (que atualmente opera em 92.5 FM), que foi desativada em 2018. A mudança da emissora jornalística do Grupo Bandeirantes estava prevista em Consulta Pública da Anatel desde 2020.

Antes, a Rádio Bandeirantes operou em 1360 AM, estação que entrou no ar como Rádio Guanabara e foi adquirida pela família Saad nos anos 1970. A Rádio Bandeirantes iniciou suas transmissões no canal em 2005.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, Rio de Janeiro, migração AM-FM, programação, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.