Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Agosto de 2023 @ 09:32

Classic Pan surge no FM de São Paulo a partir de setembro

São Paulo - Anúncio foi feito por Tutinha Carvalho, presidente do conselho do Grupo Jovem Pan. O novo projeto irá operar em 76.7 FM e AM 620

Publicidade

O Grupo Jovem Pan, que atua no rádio com as redes nacionais Jovem Pan News e Jovem Pan FM, lançará em São Paulo a Classic Pan, emissora musical de formato adulto-contemporâneo que terá como foco hits musicais dos anos 70, 80, 90 e 2000. A futura Classic Pan FM 76.7 será inaugurada em 7 de setembro e também será transmitida pela AM 620. Tutinha Carvalho, presidente do conselho do grupo, anunciou a novidade nesta manhã de terça-feira (15).

A Classic Pan será essencialmente musical, mas também contará com algum conteúdo breve de jornalismo do Grupo Jovem Pan. Será transmitida pelos dois canais, pois a 76.7 FM, no ar desde março passado, é fruto do processo de migração AM-FM da 620 AM; ou seja, as duas estações precisam transmitir a mesma grade. A Classic Pan vai concorrer diretamente, no mesmo formato, com rádios como Alpha FM 101.7 e Antena 1 FM 94.7 em São Paulo.

Com a saída da Jovem Pan News dos dois canais, segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a 100.9 FM, atual Jovem Pan FM 100.9, não deverá sofrer modificações em sua grade atual, tendo em vista o momento positivo de audiência da estação em São Paulo, onde figura entre os maiores volumes do mercado. A 100.9 FM passou recentemente por melhorias técnicas em seu sinal e conta com os principais programas e produtos da rede Jovem Pan News. Em resumo, na prática ela será cabeça das redes News e FM. 

O nome Classic Pan não é desconhecido do mercado, sendo um projeto de formato adulto-contemporâneo que chegou a ser executado pelo Grupo Jovem Pan no começo dos anos 2000, mas nunca operou em São Paulo. Na época, chegou a ter afiliadas em Santos, Maringá, Foz do Iguaçu e Catanduva.

Ja a Rede Jovem Pan News seguirá ativa, inclusive em processo de expansão, já que conta com os apoios da FM e da TV Jovem Pan News, que também serve de cabeça para a rede jornalística. 


Futuro logotipo da Classic Pan

Relacionada:
Jovem Pan News FM 76.7 estreia em São Paulo após migração da tradicional Jovem Pan AM 620

Tags: Jovem Pan, Classic Pan, São Paulo, mudança, dial, FM, rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.