Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2023 @ 07:01

Classic Pan tem sua divulgação intensificada com campanhas nas rádios do Grupo Jovem Pan

São Paulo - Chamadas veiculadas nas emissoras FM 100.9, AM 620 e FM 76.7 chamam a atenção da audiência para a estreia da Classic Pan

Publicidade

A Classic Pan FM 76.7, novo projeto de rádio do Grupo Jovem Pan, está se aproximando de sua data de estreia oficial. Por isso, intensificou a divulgação de seu lançamento com chamadas nas emissoras de rádio do grupo que operam em São Paulo. Os materiais apresentam a programação da emissora e parte de sua vinhetagem, voltada ao formato adulto-contemporâneo. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a estreia da Classic Pan FM São Paulo está marcada para 7 de setembro.

Em alguns dos materiais veiculados pelas atuais Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News FM 76.7 AM 620, trechos de músicas de artistas como Lighthouse Family, Tina Turner e Michael Bublé, característicos do formato adulto-contemporâneo executado no Brasil, são usados como exemplos da nova grade. Anteriormente, um clipe de vídeo usado em canais digitais destacou um dos hits da banda Coldplay, indicando a direção que a playlist da Classic Pan deve seguir.

Segundo informações do tudoradio.com, a Classic Pan surge como um projeto de rádio adulto-contemporâneo totalmente voltado para São Paulo, com foco principal na divulgação do canal 76.7 FM. Há sondagens para uma possível criação de rede nacional, como já acontece com outras marcas do grupo. No entanto, neste primeiro momento, o projeto se concentrará na consolidação de sua operação na capital paulista.

Não está nos planos do Grupo Jovem Pan fazer alterações na atual grade de programação da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo. A emissora tem sido uma das líderes em audiência no rádio local e possui um dos maiores alcances de ouvintes únicos do mercado brasileiro, segundo dados recentes da Kantar IBOPE Media. Assim, a 100.9 FM continuará como estação principal da Jovem Pan FM, mantendo os principais produtos jornalísticos e transmissões esportivas da rede Jovem Pan News.

A rede Jovem Pan News continuará sua expansão para diferentes mercados brasileiros, além de manter sua presença nas cidades onde já atua. Com o apoio da 100.9 FM em São Paulo em seus principais produtos, a Jovem Pan News conta com a TV do grupo como uma espécie de cabeça de rede, bem como a geração multiplataforma presente no Panflix e outros canais digitais do Grupo Jovem Pan. Na sede do grupo, a rede tem um estúdio dedicado à geração e distribuição do sinal da Jovem Pan News para o rádio e suas afiliadas, assim como acontece com a rede Jovem Pan FM.

A Classic Pan é identificada como 76.7 FM, mas as chamadas também incentivam a audiência a sintonizar a rádio por meio de plataformas digitais, como o Panflix.


Logotipo da futura Classic Pan FM de São Paulo

A Classic Pan

O nome Classic Pan não é novidade no mercado. Foi um projeto de formato adulto-contemporâneo executado pelo Grupo Jovem Pan no início dos anos 2000, mas nunca operou em São Paulo. Naquela época, teve afiliadas em Brasília, Santos, Maringá, Foz do Iguaçu e Catanduva. Nos últimos anos, a estação funcionou como um canal musical digital da Jovem Pan, disponível no portal do grupo, aplicativos e agregadores como o tudoradio.com.

Em setembro, a marca estará no dial em FM 76.7 e também em 620 AM. Ambas as estações devem operar com o mesmo conteúdo, pois a FM é um processo de migração AM-FM da estação AM. O simulcast, ou seja, a transmissão simultânea entre as duas faixas para quem está no eFM (FM estendido, de 76.1 FM a 87.3 FM), pode durar até 10 anos. A transmissão da 76.7 FM começou em abril passado.

Saiba mais:
> Classic Pan surge no FM de São Paulo a partir de setembro
> Jovem Pan News FM 76.7 estreia em São Paulo após migração da tradicional Jovem Pan AM 620


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan, Classic Pan, São Paulo, mudança, dial, FM, rádio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.