Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023 @ 17:14

Grupo Liberal anuncia o lançamento da Rádio Liberal + em Belém (PA)

Belém – Emissora contará com suporte jornalístico do grupo em sua programação

Publicidade

O Grupo Liberal anunciou o lançamento do projeto Rádio Liberal + FM 98.9 de Belém (PA). A estação é originada da migração AM-FM da extinta Rádio Liberal AM 900 de Belém, que iniciou uma programação de expectativa em setembro deste ano. A novidade foi registrada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

O diretor da rádio, Abner Luiz, falou sobre o projeto e a criação da nova marca. “O que é Liberal +? É Liberal mais música, mais informação, mais entretenimento, mais promoção, mais notícia. Ela inclusive já está no ar, em fase experimental, e nós devemos inaugurá-la ainda com uma primeira programação neste mês, em data que está sendo definida”, afirmou o radialista ao portal O Liberal.

O profissional ainda destacou a construção de estúdio moderno para as transmissões da nova rádio. “Para isso, nós criamos um estúdio altamente tecnológico, compondo o que há de melhor em equipamento de vídeo e de áudio no mercado, com um investimento muito grande. Vamos manter a nossa equipe de jornalismo do Sistema Liberal de Rádio, mas vamos ganhar outros colegas para engrossar o time”, afirmou.

Segundo as informações da emissora, a grade da Rádio Liberal + terá quadros de culinária, de política direto de Brasília, com correspondentes espalhados por várias praças do Pará e fora do estado. Além disso, a emissora também vai manter as transmissões de futebol das equipes do estado. 


Redação do Grupo O Liberal - Foto: Claudio Pinheiro/ O LIberal

“Então a gente vai fazer todo esse combo. Esse mais da rádio, como eu disse no início, é o mais. Tudo mais de uma rádio que você gosta e que você pode esperar. Essa interação com YouTube, Facebook, portal OLiberal.com ao vivo. A nossa grade de programação vai trazer programas com locutores dinâmicos, com experiência de mercado, com muita gente boa e que a gente ainda está guardando a sete chaves”, contou Abner.

A produtora executiva do Grupo Liberal, Meg Martins, também enalteceu a criação da emissora. “E estou muito feliz, porque é um projeto ousado, precursor e de vanguarda. O Grupo Liberal já tem o costume de lançar tudo que é novidade no estado do Pará. A Liberal+ tem uma programação musical escolhida a dedo pelo Edmilson Mota, mas, principalmente, nós estamos trabalhando com equipamentos de ponta, de última tecnologia. Estamos estreando com televisões Digital Way, que ninguém do Norte usa isso. É o que tem de mais moderno no mundo”, afirmou Meg.

Com informações do O Liberal e colaboração de Pedro Santana

Tags: Rádio, Rádio Liberal +, migração AM-FM, programação, Grupo O Liberal, Belém

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.