Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2023 @ 19:04

Difusora FM avança no processo de migração e inicia operação em nova sintonia no interior do Rio Grande do Sul

Três Passos - A emissora poderá ser sintonizada em 88.9 FM

Publicidade

A Difusora FM 88.9 de Três Passos já deu início a sua transmissão na nova sintonia no interior do Rio Grande do Sul. A novidade é decorrente do processo de migração AM-FM. O início da operação foi relatado na última segunda-feira (11) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Tendo iniciado as suas atividades em 1951 e conhecida pela sua atuação em 1350 AM, a Rádio Difusora teve a autorização para funcionamento emitida na última semana pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com isso, a emissora ativou a sua operação dentro da faixa convencional em FM (87.9 MHz à 107.9 MHz).

Para a transição de sintonia, a emissora investiu em novos equipamentos. Entre as tecnologias está um moderno transmissor da fabricante BT Broadcast Transmitters, processador de áudio digital da Biquad BroadCast, monitor de modulação digital MPX, gerador RDS, antena RLPE da MaximusRF, entre outros equipamentos.


Nova logomarca da Difusora FM de Três Passos (MG)

Apesar de efetivado o processo de migração AM-FM, a Rádio Difusora permanecerá com o seu sinal ativo em 1350 AM por um período, para que a audiência se habitue com a nova posição no dial.

A estação que abriga a Difusora FM foi licenciada pela agência reguladora como classe C de operação. Com a migração AM-FM, a Rádio Educadora terá melhores condições de qualidade e abrangência em municípios da Região das Missões.

Com informações da Difusora FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Difusora FM, Rádio, Três Passos, Migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.