Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 03 de Janeiro de 2024 @ 18:29

Rádio Tiradentes FM completa seu 1º ano no ar; Rauland FM comemora 45 anos em janeiro

Belém - Aniversários nesta virada de ano marcam duas fases distintas do FM de Belém

Publicidade

Os ouvintes de rádio de Belém, capital do Pará, informaram ao tudoradio.com duas situações interessantes nesta passagem de 2023 para 2024. No último dia 28, ocorreu o primeiro aniversário da Rádio Tiradentes FM 97.1, uma nova concessão no dial FM paraense, que apresenta um projeto voltado ao formato adulto-contemporâneo. Outra data comemorativa é o marco de 45 anos da popular Rauland FM 95.1, reconhecida como a primeira estação de FM a entrar no ar no Pará.

O 45º aniversário da Rauland FM será celebrado no próximo dia 12, sendo esta a estação de FM mais antiga em atividade no rádio paraense, operando ininterruptamente desde janeiro de 1979. A estação celebra seu aniversário junto com a cidade de Belém, uma das mais antigas do Brasil, que completará 408 anos em 2024.

Com o slogan "A 1ª do Pará", aludindo ao fato histórico que marcou o início do FM no estado, a 95.1 FM é operada pelo Grupo Rauland e possui uma programação local de formato popular, com entretenimento musical e conteúdo falado por seus comunicadores.

Rádio Tiradentes FM

Integrante da Rede Tiradentes de Rádio, originária do estado do Amazonas, a Rádio Tiradentes FM 97.1 iniciou suas transmissões oficialmente em 28 de dezembro de 2022, sendo oficializada a partir de janeiro de 2023. Apresenta jornalismo local, mas o principal enfoque de sua programação é o formato adulto-contemporâneo, linha que, nos últimos anos, estava sendo explorada comercialmente em Belém apenas pela também local Diário FM 92.9.

A Rádio Tiradentes surgiu como uma nova concessão de FM no mercado de Belém, que ainda aguarda o avanço do processo de migração AM-FM, previsto para ocupar a faixa de FM convencional na capital paraense. A última novidade nesse aspecto ocorreu em dezembro passado, com a Liberal+ FM 98.9.

Sobre a Rádio Tiradentes, a marca tem origem em sua atuação em Manaus (AM) através da Rádio Tiradentes FM 89.7. A Rede Tiradentes de Rádio também terá operações em cidades do interior do Amazonas, como Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Carauari, Tefé, Humaitá e Tabatinga.


Logotipo das rádios aniversariantes em Belém (PA)

Colaboração de Carlos Sidney Oliveira


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Tiradentes, FM Rauland, Belém, Pará, aniversários, curiosidade, FM, dial

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.