Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2024 @ 19:05

Radialista Ricardo Tardelli morre em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto - Profissional acumulou passagens por veículos de comunicação do município. Causa da morte não foi informada

Publicidade

O rádio perdeu mais um de seus comunicadores. Morreu nesta sexta-feira (26), em Ribeirão Preto (SP), o radialista Ricardo Tardelli. O profissional, de 81 anos, acumulou em sua carreira passagens por veículos de comunicação do município. Tardelli estava hospitalizado, porém a causa da morte não havia sido informada por familiares.

Com passagens por algumas emissoras de Ribeirão Preto (SP), a exemplo da Rádio 79 AM 590 e Rádio CMN AM 750 (atual 99,3 FM), Ricardo Tardelli acumula 60 anos de carreira em veículos de comunicação, incluindo também os jornais A Cidade, O Diário e Diário da Manhã.


Radialista Ricardo Tardelli / Reprodução: portal A Cidade On - Ribeirão Preto

Além dos veículos de comunicação, Tardelli também atuou durante a década de 1980 no Botafogo, clube de futebol da cidade de Ribeirão Preto (SP). O time inclusive emitiu um comunicado lamentando a morte do profissional.

O radialista estava hospitalizado desde o último dia 19. A causa da morte não havia sido informada por familiares. O velório estava previsto para ser realizado na tarde de hoje (26) com sepultamento no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto (SP).

Confira na íntegra o comunicado emitido pelo Botafogo:

A diretoria da Botafogo Futebol SA lamenta profundamente o falecimento do radialista Ricardo Tardelli, de 81 anos, um dos principais nomes da história do rádio esportivo brasileiro. Ricardo Tardelli estava internado desde a última sexta-feira (19) e faleceu na manhã de hoje.

Durante sua trajetória, Tardelli trabalhou em vários veículos de comunicação de Ribeirão Preto exercendo a função de âncora, apresentador e, principalmente, de plantão esportivo. Ele passou pelas rádios Renascença, PRA-7, 79, Clube e CMN. Tardelli também trabalhou no Botafogo na década de 1980.

A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda.

Com informações do portal A Cidade On - Ribeirão Preto

Tags: Rádio, falecimento, Ribeirão Preto, Botafogo

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.