Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2024 @ 13:20

Portal dos Jornalistas divulga o ranking dos mais premiados da imprensa brasileira de 2023

São Paulo – Rádio Itatiaia, Rádio Gaúcha e BandNews FM estão entre as rádios melhores colocadas no ranking

Publicidade

O Portal dos Jornalistas divulgou o Ranking +Premiados da Imprensa Brasileira 2023. O número de premiações avaliadas foi aumentado para 190. A marca é quase três vezes maior do que a registrada na primeira edição da pesquisa, publicada em 2011, quando foram analisadas 65 iniciativas. Entre as rádios, a Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre e BandNews FM 96.9 de São Paulo.

A edição de 2023 que foi divulgada nesta semana apresentou algumas novidades, como as inclusões dos prêmios internacionais Colombe D’oro Per La Pace. O prêmio é concedido pelo Istituto di Ricerche Internazionali Archivio Disarmo, entidade com sede em Roma que promove a investigação científica sobre desarmamento, segurança e resolução não violenta de conflitos; e o Seal Awards, iniciativa com foco em defesa ambiental.

Também foram incluídos os prêmios nacionais C6, José Luiz Egydio Setúbal e Troféu Audálio Dantas, e os locais Justiça Eleitoral e Themis, ambos do Rio Grande do Sul.Vale lembrar que apenas iniciativas que já tiveram ao menos três edições realizadas em sua história estão aptas a serem incluídas na lista de premiações avaliadas. 

Para chegar aos resultados dos rankings de veículos e grupos mais premiados do ano e da história, algumas medidas e ajustes são necessárias. Além de considerar a pontuação integral de maneira única para o caso de trabalhos em equipe, conforme já adiantado na explicação sobre como funciona o ranking, não são computados os resultados dos prêmios internos de veículos.

Com isso, em vez de 190 iniciativas, esses levantamentos levam em consideração os resultados de 183 premiações, desconsiderando assim os prêmios Abril, Agência Estado, Editora Globo, Estadão, Folha, RBS e Zero Hora.

Entre as rádios, a Rádio Itatiaia foi a mais bem colocada entre os 50 veículos mais premiados do Brasil. Concorrendo com jornais, portais e emissoras de TV, a emissora ficou em 9° lugar. No recorte da região Sudeste, a Itatiaia sobe para o 6º lugar, sendo o veículo mineiro melhor posicionado no ranking.


Ranking das rádios mais bem colocadas - Crédito: Portal dos Jornalistas

Tags: Rádio, Jornalistas + Premiados, Portal dos Jornalistas, mídia, jornalismo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.