Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 10 de Fevereiro de 2024 @ 12:23

Grupo EP divulga resultado de estudos sobre o rádio com foco em atuação regional

Campinas - Estudos gratuitos trazem insights regionais onde o grupo atua e sobrer as rádios controladas pelo Grupo EP

Publicidade

O Grupo EP divulgou nesta semana, o resultado de estudos sobre força e relevância do rádio com dados inéditos sobre o veículo no interior paulista. O levantamento foi feito de forma geral, abrangendo todos os aspectos do meio e, em outra fase, abordando aspectos das emissoras do grupo. O estudo está disponível nos links a seguir. Para acompanhar o mercado da região de Campinas e para a região de Ribeirão Preto.

A empresa possui em seu portfólio de veículos as rádios CBN FM 99.1 e EP FM 84.9 de Campinas, CBN FM 90.5 e Jovem Pan FM 93.1 de Ribeirão Preto, EP FM 95.7 de Araraquara e EP FM 103.9 de3 São Carlos. Vale ressaltar que a EP FM de Araraquara e São Carlos celebraram seu primeiro aniversário no dia 01 de fevereiro

De forma geral, o estudo revela como o rádio permanece como um dos meios de comunicação mais democrático do país, com suas transmissões alcançando as áreas mais remotas, mostrando como ele é um meio relevante para a população e para o mercado publicitário. Na região de Campinas, por exemplo, em um mês o rádio alcança 75% da população.


CBN Campinas e Riberão Preto estão no portfólio de rádios do Grupo EP - Foto: Divulgação

O levantamento ainda destaca que o rádio se mantém em constante evolução, se atualizando para estar sempre presente na jornada dos ouvintes em vários conteúdos e formatos. Sua capacidade de fornecer informações confiáveis, cobertura abrangente e uma conexão genuína com as comunidades locais fazem dele um meio de comunicação insubstituível e uma voz confiável em um mundo em constante mudança, criando conexões emocionais duradouras com seu público. 

De forma regionalizada, o estudo divulgado pelo Grupo EP ratifica a credibilidade do rádio, que se fortaleceu no interior paulista ao longo dos anos. Entre as características e sentimentos que a população relaciona ao meio estão informação (56%), emoção (55%), companheirismo (38%) e diversão (35%). Além disso, 76% dos ouvintes de rádio acreditam que o meio vem se modernizando em seus conteúdos e formatos.

Stéfani Espinosa, coordenadora de Inteligência de Mercado do Grupo EP, ressalta que o estudo demonstra que o rádio desempenha um papel vital na construção de comunidades fortes e bem informadas. "O rádio está em todo lugar e acompanha a evolução do consumo de mídia da população, sendo uma constante na vida dos brasileiros. Esse é mais um estudo fruto do trabalho do Grupo EP em gerar insights importantes para a comunicação estratégica de nossos clientes", diz.

Tags: Rádio, Grupo EP, levantamento, rádios, EP FM, CBN, Jovem Pan, Ribeirão Preto, Campinas

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.