Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 @ 06:47

Águia de Ouro conta a história e projeta o futuro do rádio

São Paulo - Quinta escola a desfilar na última noite dos desfiles de São Paulo, Águia de Ouro destacou o legado do rádio

Publicidade

No Carnaval de São Paulo de 2024, a escola de samba Águia de Ouro prestou uma vibrante homenagem ao centenário do rádio no Brasil com o enredo "Águia de Ouro nas Ondas do Rádio". A agremiação, que foi a quinta a desfilar no Sambódromo do Anhembi, trouxe para a avenida um espetáculo que mesclou nostalgia, história e reconhecimento à importância deste meio de comunicação, além de apontar “que o futuro é agora”, alusivo a evolução digital do rádio.

O desfile destacou personagens cruciais na história do rádio brasileiro, como Edgar Roquette-Pinto, fundador da Rádio Sociedade, e o Padre Roberto Landell de Moura, pioneiro nas transmissões radiofônicas no fim do século XIX. Com a volta do carnavalesco Victor Santos, que já havia contribuído para a escola em anos anteriores, a Águia de Ouro buscou reeditar o sucesso de 2020, quando conquistou o título no Grupo Especial.

O enredo foi uma iniciativa do presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo, e celebrou não apenas o legado do rádio, mas também sua evolução e capacidade de adaptação às novas tecnologias. Eli Corrêa, o "Homem Sorriso do Rádio", foi um dos homenageados e esteve pessoalmente em destaque, simbolizando a contribuição de personalidades marcantes para a história e o desenvolvimento do rádio no país.

A letra do samba, que evocou memórias e homenageou o rádio como um tesouro nacional, ressaltou o papel do rádio na unificação da nação e na transmissão de cultura, fé e entretenimento ao povo brasileiro. A Águia de Ouro, com este desfile, não apenas recordou a trajetória do rádio no Brasil mas também reafirmou sua relevância contínua na era digital.

No Camarote Abre-Alas do Rádio, organizado pela AESP, radiodifusores de São Paulo, profissionais do veículo, agências de publicidade, outras empresas ligadas ao setor e ouvintes sorteados acompanharam de perto o desfile. O tudoradio.com também esteve presente.

Confira algumas imagens do desfile feitas pela equipe do portal:


 


 

Leia mais:
Rádio será homenageado na madrugada deste domingo (11) com o desfile da Águia de Ouro em São Paulo
Os 100 anos do Rádio brasileiro serão contados pela escola de samba Águia de Ouro no Carnaval Paulista

Tags: Carnaval 2024, São Paulo, Águia de Ouro, homenagem, rádio, história, 100 anos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.