Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 @ 14:29

Apresentador e produtor Antônio Aguillar morreu aos 94 anos em São Paulo

São Paulo - Velório está sendo realizado no Jardim Avelino das 13h às 17h, na capital paulista

Publicidade

O apresentador e produtor Antônio Aguillar morreu na madrugada deste domingo (11), aos 94 anos, na capital paulista. Aguillar atuou por várias rádios em São Paulo e foi um dos principais idealizadores do movimento do iê iê iê, eternizado sob o nome de “Jovem Guarda”. O falecimento de Antonio Aguillar causou grande comoção nas redes sociais entre os profissionais de rádio e TV. A despedida acontecerá no Velório Jardim Avelino neste domingo, das 13h às 17h (R. Caetano Pimentel do Vabo, 74, Jd. Avelino), seguido da cremação, às 17h, no Crematório de Vila Alpina (Av. Francisco Falcone, 437, V. Alpina).

Nascido em São José do Rio Preto, em 1929, Aguillar foi para São Paulo nos anos 1950. Fotógrafo excelente trabalhou por dez anos no jornal O Estado de São Paulo. Época em que descobriu também o rádio, começando na Rádio 9 de Julho, em 1958. 

 Em seus programas recebeu astros nacionais e internacionais, como Rita Pavone. Amigo pessoal de Roberto Carlos, foi um dos responsáveis pela dupla que o cantor fez com Erasmo Carlos. Passou pelas principais rádios e TVs do país, como Tupi, Nacional (SP), Excelsior, Record, Gazeta, TV Paulista, TV Globo, Rádio Capital, Rádio Cultura, Tribuna, entre outras. Ele apresentava recentemente seu programa na Rádio Capital, “Jovens Tardes de Domingo”.

“Um ser inesquecível, genial e criativo sempre, além da simpatia que sempre foi sua marca. Estamos em luto.”, diz Elmo Francfort, diretor do Museu Brasileiro de Rádio e Televisão (MBRTV).


Assista a entrevista de Antonio Aguillar ao Vozes do Brasil com Luiz Fernando Magliocca

Aguillar deixou a esposa Maria Célia Santos Soares Aguillar, com quem foi casado desde 1975, e a seus filhos Débora, Gabriela, e o ator Douglas Aguillar, assim como aos amigos, colegas e fãs. A despedida acontecerá no Velório Jardim Avelino das 13h às 17h (R. Caetano Pimentel do Vabo, 74, Jd. Avelino), seguido da cremação, às 17h, no Crematório de Vila Alpina (Av. Francisco Falcone, 437, V. Alpina).

Com informações do MBRTV

Tags: Rádio, falecimento, Antonio Aguillar, luto, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.