A Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo, emissora líder de uma rede nacional ainda em implantação, já está anunciando em sua programação a estréia do projeto no Rio de Janeiro. Durante as transmissões locais (apenas para a capital paulista) e também em rede (que inclui Porto Alegre na grade) os âncoras da estação anunciam que em breve a rádio estará presente no mercado carioca. O Grupo Bandeirantes de Comunicação informa que a data de estréia no Rio ainda não foi definida, porém indica que a capital fluminense será a próxima a receber o sinal da nova rede.
Além do Rio de Janeiro a rede também é aguardada em Belo Horizonte e no Recife, mercados que já recebem uma programação gerada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, porém de expectativa (trata-se de uma grade musical sem ligação com o conteúdo jornalístico gerado pela Bradesco Esportes FM na capital paulista). Por enquanto apenas as emissoras de São Paulo e Porto Alegre estão ativas de forma definitiva, além da citação da emissora do Rio de Janeiro (que segue com uma grade de expectativa, assim como as rádios de Belo Horizonte e do Recife).
No Rio a Bradesco Esportes FM vai operar através da frequência 91.1 FM, concessão que antes era ocupada pela evangélica Rede Aleluia (com operação voltada a Petrópolis, cidade da região serrana do estado fluminense que é o local de origem da concessão que abrigará a nova rede em questão). A diferença de datas de estréias das emissoras da nova rede (São Paulo estreou em maio e Porto Alegre em julho) está relacionada à montagem da estrutura local dessas estações, incluindo equipes e a parte técnica das rádios. No caso do Rio de Janeiro há um esforço para que a 91.1 FM cubra com qualidade local toda a capital fluminense (já que a torre está em Petrópolis).
Conforme já informado anteriormente pelo Tudo Rádio a Bradesco Esportes FM é uma rede nacional com programação totalmente voltada à cobertura de modalidades esportivas, além do futebol que já é amplamente abordado pela maioria das rádios jornalísticas/esportivas do país (assim como outras estações do próprio Grupo Bandeirantes de Comunicação). O nome fantasia “Bradesco Esportes” (ligado ao patrocinador máster do projeto) fica restrito a São Paulo e ao Rio. Já as FMs de Porto Alegre, Belo Horizonte e no Recife levam ao ar o nome “Esportes FM”, mesmo com a operação em rede.
Em breve mais detalhes sobre a formação dessa nova rede.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Segundo a emissora a data de inauguração ainda não foi definida