Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 26 de Julho de 2012 @ 11:58

Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro firma parceria com a Rádio Capital de São Paulo

Rio de Janeiro – Foco da parceria será a Copa do Mundo FIFA que será realizada no Brasil em 2014

Publicidade

Uma novidade importante que envolve os dois principais mercados de rádio do país. A líder geral de audiência no AM do Rio de Janeiro anunciou a concretização de uma parceria com a vice-líder geral de audiência no AM de São Paulo (dados do Instituto Ibope). Durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol nos torneios Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo FIFA 2014 (ambos no Brasil) a Rádio Capital AM 1040 de São Paulo entrará em rede com a Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro. As transmissões serão geradas pela emissora carioca.

A intenção da Rádio Capital nessa parceria é oferecer aos seus ouvintes a possibilidade de acompanhar a seleção nacional nos torneios que irão movimentar o país, além de abrir novas possibilidades comerciais aos clientes da emissora e disponibilizar uma cobertura esportiva com uma equipe experiente como a que atua pela Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Já a emissora carioca terá através dessa parceria a possibilidade de incrementar seu projeto de cobertura esportiva da Seleção Brasileira ao contar com o mercado paulistano, considerado o mais rentável e mais populoso do país.
 
Segundo o portal Bastidores do Rádio o projeto não ficará restrito à parceria entre a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro e a Rádio Capital. O objetivo da emissora carioca é contar com outras 30 estações de rádios espalhadas pelo país para formar uma extensa cadeia nacional durante as transmissões desses dois torneios mundiais. Com isso a Super Rádio Tupi poderá valorizar comercialmente sua cobertura esportiva, concorrendo diretamente com as redes nacionais fixas da Rádio Globo, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan AM, Estadão ESPN, Rádio Gaúcha, CBN, entre outras.
 
Em breve mais detalhes sobre a movimentação das rádios em relação à cobertura da Copa do Mundo no Brasil. 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Copa do Mundo, Futebol, Super Rádio Tupi, Rádio Capital, AM, futebol

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.