Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2012 @ 12:02

Extra FM entra na reta final de seus trabalhos em Belo Horizonte e prepara terreno para a Nativa

Belo Horizonte – Extra FM tem apenas mais uma quinzena no dial FM da capital mineira

Publicidade

Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com a Extra FM 103.9 de Belo Horizonte sairá do ar no dia 30 de setembro e no lugar estréia mais uma rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, a Nativa FM 103.9. Nessa reta final de operações a Extra FM convive com interrupções em seu sinal, crescimento de audiência e expectativa para a estréia da Nativa na cidade. Belo Horizonte será a terceira capital a receber o sinal da Rede Nativa, projeto que já atinge outros 17 mercados brasileiros, distribuídos entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal. 

Nesses últimos dias de trabalhos da Extra FM a emissora continua cumprindo suas obrigações comerciais, executando ações promocionais em sua grade, além de atualizar suas ferramentas na internet. A operação da 103.9 FM só não segue uma “vida” normal em setembro devido a interrupções no sinal da estação. A Extra FM está cumprindo punições que foram impostas à FM pelas autoridades competentes segundo comunicado divulgado pela própria emissora (alínea “e” do art. 38 do CBT, concomitante a alínea “f” do item 12 do art. 28 do Regulamento do Serviço de Radiodifusão e no item 20 do art. 22 do citado Regulamento).
 
Das duas interrupções (penalidades de 24 horas de duração impostas à emissora mineira) a Extra já cumpriu uma (no último dia 9). A segunda será executada à partir da meia-noite do dia 23 de setembro. Essas duas ações não são relacionadas à estréia da Nativa FM na frequência e também foram aplicadas a outras estações brasileiras. A Extra FM tem costume de noticiar informações técnicas em seu portal, através de um “blog” presente no site da FM que informa acontecimentos de bastidores que envolvem a rádio. Com o cumprimento das penalidades o canal 103.9 FM estará livre de qualquer nova ação nos próximos dias.
 
Outra situação ligada à Extra FM nesses últimos dias de operações na cidade está relacionada ao crescimento no ranking de audiência obtido pela FM na última medição realizada pelo Instituto Ibope na cidade (panorama que foi divulgado recentemente pelo Tudo Rádio). A emissora encerra seus trabalhos em quinto lugar geral, posição defendida pela FM nos últimos anos em Belo Horizonte. A Nativa nascerá em outubro na capital mineira com o objetivo de mirar o desempenho obtido pela Liberdade FM 92.9 (uma das lideres de audiência da cidade). A Nativa é uma rádio que possui a música sertaneja como carro-chefe, assim como a Liberdade e diferente da Extra FM (pagode, axé, entre outros “hits”).
 
Com a 103.9 FM a Nativa FM passará a contar com oito emissoras próprias do Grupo Bandeirantes voltadas ao seu projeto de rede nacional. Além das já citadas FMs de São Paulo e de Belo Horizonte, a Nativa conta também com FMs próprias em Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Araraquara, Caraguatatuba (litoral paulista) e Maringá (norte do Paraná, estação inaugurada no último dia 28 de agosto). Será a primeira vez que o projeto Nativa (conduzido pelo Grupo Bandeirantes) participará do mercado de Belo Horizonte. Além das capitais paulista e mineira, a rede também está presente em outra capital: Nativa FM 104.1 de Brasília.
 
Também são aguardadas novidades no projeto da BandNews FM 89.5 e a implantação definitiva da Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte. Essas duas rádios e a Nativa (com estréia prevista para 1º de outubro) são de responsabilidade do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Já as emissoras da Extra FM no interior de Minas Gerais (Extra FM 101.9 de Uberlândia e Extra FM 105.1 de Rio Casca) deverão seguir com suas operações em alterações nesse primeiro momento, mesmo com a ausência da marca no mercado de Belo Horizonte.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa, Grupo Bandeirantes, Extra FM, Belo Horizonte, BandNews

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.