Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Setembro de 2012 @ 08:01

Audiência CE: Jangadeiro retoma terceira colocação geral. Cidade segue evoluindo na medição

Fortaleza – 93 FM segue na liderança geral e a Dom Bosco melhora seus números em Fortaleza

Publicidade

Saiu o mais recente resultado geral de audiência FM de Fortaleza, com base nos dados atualizados pelo Instituto Ibope nesse mês de setembro de 2012. Segundo a medição realizada no trimestre junho a agosto desse ano, foram observadas algumas mudanças nos índices das primeiras colocadas, com destaque para duas rádios (a vice-líder e a terceira colocada). Em relação a liderança de audiência na capital cearense não há previsão de mudanças no panorama. Acompanhe o panorama baseado na pesquisa 05h-00h, todos os dias e locais:

A 93 FM 93.9 segue liderando com certa facilidade no mercado de Fortaleza, mesmo após registrar mais um recuo em seus números médios no 05h-00h. A emissora mantém uma vantagem considerável em relação às demais participantes da pesquisa. O mesmo caso ocorre com a vice-líder Dom Bosco FM 96.1, emissora de programação católica/religiosa que está isolada na segunda colocação do ranking. A 96.1 FM registrou melhora em seus principais índices na medição. Também é destaque o avanço da Jangadeiro FM 88.9, rádio que retomou a terceira colocação geral de audiência (segunda em seu segmento) após novas investidas em seu projeto. A Jangadeiro superou a 100 FM 100.9 no 05h-00h (todos os dias e locais).
 
Entre as religiosas/evangélicas o destaque segue com a Logos FM 102.3, emissora que mantém a liderança de seu segmento e cravou um índice muito próximo daquele registrado na pesquisa anterior. Nesse gênero de programação também foi possível observar mais um avanço nos números da Rádio Vida FM, segunda colocada em seu segmento. Entre o público jovem/pop a Cidade FM 99.1 apresentou mais uma evolução em seus números e registrou a menor diferença em relação aos últimos meses entre ela e a sua concorrente direta Jovem Pan FM 94.7 (emissora que lidera no segmento jovem/pop de Fortaleza). A 94.7 FM registrou um ligeiro recuo, mas segue isolada na liderança entre as rádios de seu gênero de programação.
 
Também foram observadas oscilações positivas nos números das populares Liderança FM 89.9 e 92 FM 92.9, destaque para essa última que segue evoluindo de forma considerável no ranking e já registra sua melhor média no atual projeto veiculado pela 92.9 FM. Entre as adultas a liderança do gênero segue nas mãos da Atlântico Sul FM 105.7, porém ouve um acirramento no segmento devido o crescimento apresentado pela Tempo FM 103.9. Em índices percentuais as duas FMs estão empatadas tecnicamente em Fortaleza.
 
Em resumo as primeiras colocações gerais no ranking FM (pesquisa que conta com 22 FMs participantes) foram ocupadas pelas seguintes emissoras: FM 93 FM 93.9, Dom Bosco FM 96.1, Jangadeiro FM 88.9, Rádio 100 FM 100.9, Logos FM 102.3, Liderança FM 89.9, Jovem Pan FM 94.7, Rádio Vida FM 102.9, 92 FM 92.9 e Cidade FM 99.1
 
Clique aqui para ver como ficou o panorama anterior do ranking FM de Fortaleza
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, FM 93, Cidade, Dom Bosco, Jangadeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.