Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2012 @ 12:03

CBN estréia dia 27 no FM de Fortaleza. Rádio Globo ressurgirá na sequência

Fortaleza – No início haverá transmissão simultânea da CBN entre faixas AM e FM

Publicidade

Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com no inicio dessa semana a Rede CBN (emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio) vai estrear no dial FM de Fortaleza. O Grupo de Comunicação O Povo, responsável pela marca em solo cearense, confirmou a data de inauguração da programação da CBN no mercado de rádio FM da capital do Ceará: 27 de outubro. A futura CBN FM 95.5 contará com uma transmissão simultânea com a 1010 AM no primeiro mês de operação, estação que no final de novembro vai incorporar a rede nacional da Rádio Globo.

A CBN já participa do mercado de Fortaleza através dos trabalhos realizados como CBN / O Povo em 1010 AM, ou seja, a estréia da rádio no FM cearense não significa o surgimento da marca nacional no mercado fortalezense. A partir do dia 27 a cidade passará a acompanhar a CBN em 95.5 FM, rádio que será a primeira estação em FM da capital do Ceará com programação totalmente dedicada ao jornalismo. No primeiro mês de trabalhos em FM a rádio contará com a manutenção de seu sinal em 1010 AM, fato que auxiliará na migração da audiência da CBN que hoje se concentra no AM de Fortaleza. No final de novembro a Rádio Globo ocupará a estação 1010 AM.
 
Essa mudança nas estações do Grupo de Comunicação O Povo também marca o retorno da Rádio Globo à capital cearense. Entre junho de 2006 e junho desse ano a rede popular em AM contou com os trabalhos da extinta Rádio Globo AM 670, estação que desde a saída da marca do Sistema Globo de Rádio opera localmente como rádio Assunção AM. Já em novembro desse ano o mercado de Fortaleza passa a acompanhar a programação da Rádio Globo AM 1010, substituindo a CBN que estará exclusivamente em 95.5 FM. Dessa forma a Rádio Globo ficou apenas cinco meses ausente do mercado fortalezense.
 
Fortaleza: quarto centro nordestino a abrigar a CBN em FM 
 
Fortaleza será a quarta capital nordestina a abrigar uma emissora da Rede CBN em FM. Esse mesmo formato de transmissão ocorre através das estações CBN FM 90.3 do Recife (primeira afiliada em FM da rede jornalística na região Nordeste do país), CBN FM 104.5 de Maceió e CBN FM 100.7 de Salvador (que à exemplo do que ocorre hoje em Fortaleza, também migrou de um canal em AM para operar em FM, porém na capital baiana houve uma mudança no grupo que controla a afiliada). A CBN também conta com estações em FM nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Manaus, Goiânia, Londrina, Maringá, Vitória, Palmas, além das já citadas FMs no Recife e Salvador.
 
A CBN também está na iminência de estrear no FM de Santos (litoral de São Paulo), em 99.7 FM (clique aqui e sabia mais). Já em Fortaleza a estréia em 95.5 FM ocorrerá à meia-noite do dia 27 de outubro, conforme informado pelo Grupo de Comunicação O Povo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, FM, AM, estréia, Fortaleza, Rádio Globo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.