Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2012 @ 08:58

Audiência RS: 104 FM segue isolada na liderança geral em Porto Alegre. Rádio Gaúcha segue em quarto

Porto Alegre – Atlântida FM é líder entre as jovens. Continental se distancia da Antena 1

Publicidade

Mais panoramas gerais do meio FM nos principais mercados brasileiros. Saiu o resultado da audiência do rádio de Porto Alegre, segundo atualizações realizadas pelo Instituto Ibope. Conforme destacado anteriormente pelo Tudo Rádio nos panoramas de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, a pesquisa atual coincide com a presença do horário político no rádio brasileiro. A medição mais recente (agosto a outubro/2012) será confrontada com a anterior (julho a setembro/2012), usando o período 05h-00h (todos os dias e locais) como base. Acompanhe:

Sem disputa pela liderança geral em Porto Alegre: a popular 104 FM 104.1 segue ocupando com certa tranqüilidade a primeira colocação no ranking de audiência. A emissora está isolada na posição e, apesar de já ter registrado um índice de “share” (partilha da audiência entre as estações que integram a pesquisa) superior ao atual, a 104 FM ainda não vê uma ameaça direta a sua liderança em Porto Alegre. Na sequência aparecem outras duas FMs populares com índices mais próximos entre si, são elas: Eldorado FM 96.7 na segunda colocação de audiência e a Cidade FM 92.1, em terceiro e próxima da vice-líder.
 
O outro destaque da medição ficou com a Rádio Gáucha FM 93.7, rádio que aos poucos vem ampliando sua participação no “bolo” de audiência das rádios FMs da capital. No hora a hora a Gaúcha chega a alcancar a liderança geral do FM entre 05h00 e 08h. A Gaúcha segue na quarta colocação geral de audiência e continua com uma distância relativamente confortável para as FMs do segmento jovem/pop, porém não está ameaçando as posições da Cidade e da Eldorado no ranking geral (situação motivada principalmente pela melhora apresentada pela Cidade na medição em comparação com resultados anteriores, rádio que se aproximou da Eldorado e da 104 FM no ranking geral).  
 
Entre as jovens/pop a liderança está com a Atlântida FM 94.3, emissora que ocupa a quinta colocação geral de audiência e é seguida pela sua principal concorrente em Porto Alegre, a Jovem Pan FM 97.5 (sexto geral e vice-líder no segmento). No segmento adulto-contemporâneo a Continental FM 98.3 ampliou seu índice de audiência na comparação com os números apresentados nos meses anteriores e aumentou a vantagem para a Antena 1 FM 89.3, rádio que é considerada a principal concorrente da 98.3 FM nesse segmento. A Itapema FM 102.3 aparece na sequência nesse gênero e no ranking geral está atrás da popular Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo.
 
Apesar de não ter apresentado variações significativas na participação do mercado FM (no share) a Pop Rock FM 107.1 já aparece à frente da Ipanema FM 94.9 no ranking geral, diferente do que ocorria no inicio desse segundo semestre. 
 
As primeiras colocações em Porto Alegre seguem divididas entre emissoras controladas pelos grupos Rede Pampa e Grupo RBS, detentoras das operações da maioria das FMs da capital gaúcha.
 
Em resumo as dez primeiras colocações (ranking que conta com 21 rádios) ficaram organizadas da seguinte forma: 104 FM 104.1 (Rede Pampa), Eldorado FM 96.7 (Rede Pampa), Cidade FM 92.1 (Grupo RBS), Gaúcha FM 93.7 (Grupo RBS), Atlântida FM 94.3 (Grupo RBS), Jovem Pan FM 97.5 (Rede Pampa), Continental FM 98.3 (Rede Pampa), Liberdade FM 95.9 (Rede Pampa), Antena 1 FM 89.3 e Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.