Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 @ 18:05

Fim de Expediente | 13 de março de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Audiência MG: Alvorada FM retoma crescimento em Belo Horizonte. Jovem Pan, BH e 102.9 também se destacam
 
Belo Horizonte acompanhou ontem a mais uma divulgação do resultado geral da audiência FM, dados atualizados com base na medição realizada pelo Instituto Ibope. A Liberdade FM 92.9 é atual líder geral da audiência FM na capital mineira. A Liberdade também foi beneficiada pela redução na média de audiência da Itatiaia FM 95.7, rádio que segue isolada na vice-liderança geral, mas vê a distância entre seus números e o índice registrado pela atual líder aumentarem. Também foi destaque a nova melhora na média de audiência da BH FM 102. A emissora está isolada na terceira colocação geral. A rádio também foi beneficiada pelo ligeiro recuo apresentado pela 107 FM 107.5 na atual medição, além de sustentar a quarta colocação geral.
 
Band Vale FM completa 16 anos no Vale do Paraíba
 
A importante Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão está completando 16 anos nesse mês de março. A emissora que é uma rádio própria do Grupo Bandeirantes de Comunicação é conhecida por sua programação adulto-contemporânea, pelo jornalismo e pela extensa cobertura no interior de São Paulo, sendo sintonizada em todo Vale do Paraíba, partes do Sul de Minas e também no Sul Fluminense. São José dos Campos é o principal foco comercial e de audiência da FM. A emissora teve seus estúdios inaugurados em 31 de janeiro de 1997 e, segundo o site da rádio, os investimentos foram acima de um milhão de dólares. 
 
Exclusivo: CBN já está no ar em Santos, mas estréia será no dia 19
 
Apesar de já ser sintonizada no dial FM da Baixada Santista, a CBN FM 99.7 ainda não foi inaugurada oficialmente no mercado do litoral paulista. A rádio que iniciou suas transmissões na última segunda-feira (11 de março) terá sua estréia oficial no próximo dia 19, conforme informações vindas dos bastidores do rádio santista. A estréia em Santos reforça a cobertura em FM da Rede CBN no estado paulista, emissora jornalística que já possui emissoras em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto (essa última inaugurada no dia 5 de março desse ano). A CBN substituiu a retransmissão da Jovem Pan AM 620 de São Paulo na frequência 99.7 FM de Santos, troca de bandeira que havia sido noticiada com exclusividade pelo Tudo Rádio no inicio do segundo semestre de 2012.
 
Após vários anos em duas frequências, Rede Aleluia deixa um dos canais no Rio de Janeiro
 
A Rede Aleluia deixou um dos canais que estava ocupando no dial FM do Rio de Janeiro. A Rede Aleluia FM 104.5 saiu do ar essa semana e deu lugar à programação evangélica da rádio denominada Família FM. Com isso, a emissora da Igreja Universal do Reino de Deus permanece em FM 105.1, frequência que originou a rede. Durante vários anos, os moradores da capital fluminense tinham em seu dial dois canais que abrigavam a Rede Aleluia. A 104.5 FM foi alvo de disputa, já que um grupo tinha a intenção de levar a rede Jovem Pan FM de volta ao Rio de Janeiro por essa frequência (A Jovem  Pan FM chegou ao Rio de Janeiro no ano passado em FM 102.9).
 
Exclusivo: Gilson Dário assume o artístico da Capittal 95 FM de Campo Grande
 
A rádio Capittal 95 FM 95.9 de Campo Grande apresentou uma série de novidades no início de 2013. Desde janeiro, a rádio conta com a coordenação artística de Gilson Dário, que conta com passagens importantes pela Metropolitana FM 98.5, Alpha FM 101.7 e pela fase jovem da 89 FM 89.1 (atual 89 A Rádio Rock), as três localizadas em São Paulo. A emissora do Mato Grosso do Sul também conta com a produção artística da Dário Produções e da americana Reel World. A Dário Produções também é responsável pela parte promocional da rádio, que está sendo intensificada com o intuito de expor a marca da emissora na capital.
 
Mix FM completa seis anos em Maceió
 
Uma das afiliadas que a Rede Mix mantém em capitais está comemorando aniversário. A Mix FM 97.7 de Maceió comemora seis anos como integrante da rede. Inaugurada em quatro de março de 2007, logo que entrou no ar, a emissora recebeu investimentos que melhoraram o seu áudio na capital alagoana e região. Desde então, a emissora trava uma disputa com a Jovem Pan 2 FM 102.7 de Maceió, assim como é feita em outras cidades em que as duas redes estão presentes. A Rede Mix conta com forte presença nas regiões Nordeste e Norte do Brasil. Atualmente, a rede conta com a Mix FM 97.7 de Maceió, Mix FM 103.1 de Recife, Mix FM 93.7 de João Pessoa, Mix FM 103.9 de Natal. Na região Norte, a rede conta com a Mix FM 100.9 de Belém, Mix FM 100.7 de Manaus.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.