Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013 @ 10:58

Exclusivo: Antena 1 retoma expansão em São Paulo ao inaugurar afiliada em Piracicaba

Piracicaba – Estréia está prevista para a primeira quinzena de outubro, porém data ainda não é oficial

Publicidade

A Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, líder da maior cadeia de rádios em FM voltada ao segmento adulto-contemporâneo, retomou sua expansão pelo interior paulista. A partir da primeira quinzena de outubro a marca deverá contar com a sua segunda afiliada instalada no estado de São Paulo, passando a cobrir uma das áreas mais populosas e importantes do interior do país. A rede vai inaugurar a Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba, emissora que vai substituir a local Ônix FM no dial. A rede Antena 1 também negocia a expansão de sua programação para outras áreas do país, com conversas avançadas para a estréia de uma afiliada no Paraná ainda em 2013. Acompanhe:

A Antena 1 de Piracicaba vai substituir uma emissora local que já operava voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A atual Onix FM 95.5 é uma estação que desde outubro de 2011 tem adotado essa linha de programação mais segmentada, apesar do seu inicio de atividades ter sido voltado à música sertaneja através de uma grade mais popular. A estréia da Ônix foi no primeiro semestre de 2011 e a expectativa de inauguração da Antena 1 no canal está prevista para a primeira quinzena de outubro, porém ainda não se trata de uma data definitiva. A futura Antena 1 de Piracicaba terá programação 24 horas via-satélite, trabalhando em conjunto com a matriz da rede que fica na capital paulista. A estréia marca o retorno da Antena 1 ao mercado de Piracicaba, região que chegou a abrigar a rede paulista (já na fase voltada ao segmento adulto-contemporâneo) durante a década de 90.

No ar em 95.5 FM a Antena 1 contará com um reforço na sua cobertura de sinal em FM no estado de São Paulo. Com Piracicaba a rede passará a ter duas afiliadas instaladas no interior que estão ligadas ao seu projeto, além de outras quatro estações que são próprias da marca Antena 1. A futura Antena 1 FM 95.5 será responsável por cobrir uma das áreas mais densamente povoadas do interior do país, atingindo várias cidades com populações que superam a marca de 200 mil habitantes. Estarão nessa área de cobertura praças como Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Americana, Sumaré e Limeira. O sinal da futura afiliada também “encontrará” pelo caminho as coberturas das rádios Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que alcança de forma parcial essa área paulista) e Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba.

A 95.5 FM é uma concessão de Rio das Pedras, local onde está instalado o sistema irradiante da futura Antena 1. A cidade é vizinha a Piracicaba.

Além da estréia confirmada em Piracicaba a Antena 1 conta também com negociações avançadas para o inicio das atividades em Foz do Iguaçu (interior do Paraná), afiliação que ainda não pode ser confirmada pela rede paulista.

Colaboração de Carlos Massaro

Cobertura paulista

Além da futura afiliada de Piracicaba a rede Antena 1 conta com outras estações que atingem importantes mercados do estado de São Paulo. As emissoras próprias da marca em território paulista são: Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos e Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela. Piracicaba será a segunda afiliada da marca em São Paulo, ao lado da Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba. A emissora própria de São José dos Campos foi a última inauguração de emissora da marca em São Paulo, estréia oficial ocorrida no início de 2012.

Região de Piracicaba – Ouça e veja a lista de emissoras sintonizadas nessa área do interior: clique aqui

Rede Antena 1 – Ouça toda a lista de emissoras ligadas à Antena 1: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, expansão, São Paulo, Piracicaba, Campinas, afiliada, estréia, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.