Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006 @ 13:35	
	Atlântida estréia programação apostando no dinamismo do público jovem
	
						
			Porto Alegre - Novidades no Sul do país. A Atlântida apresenta sua nova programação em todas as emissoras da rede que está presente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
		
		
			
			O Dia A foi ontem. Se você andou se perguntando o que eram as intervenções de grafite nos muros e os atores fantasiados de profetas circulando por Porto Alegre desde o dia 1º de agosto, basta ligar o rádio hoje para achar a resposta. O Dia A propagandeado por aí é o que marca a estréia da nova programação da Rede Atlântida, com novos apresentadores, novos programas e uma nova seleção de músicas. 
O novo conceito a nortear a rádio (sintonizada no 94.1 na região de Porto Alegre), em tempos de Internet, não poderia deixar de ser um comando de computador, neste caso o famoso F5 dos navegadores, o "refresh", que atualiza o conteúdo das páginas da web. A idéia da Atlântida é se reinventar o tempo todo, exatamente como fazem os jovens atuais, segundo indicou uma extensa pesquisa realizada pela emissora. Na prática, isso significa que o ouvinte encontrará diferentes perfis na seleção das músicas, dependendo do horário, e não a repetição das mesmas canções ao longo de todo o dia, como dita a lei das FMs atuais. 
Pela manhã, por exemplo, a rádio trará uma programação voltada para o público universitário, apresentada pelo DJ Porã, um dos novos nomes da equipe - que mantém o staff tradicional, com L. Potter e Everton Cunha, entre outros. Pela tarde, o som fica mais direcionado ao público teen, sob o comando de Marcos Piangers, ex-apresentador do Patrola Santa Catarina, que se incorpora à equipe. Também fica a cargo de Piangers tentar coordenar a bagunça que promete ser o Bola nas Costas, que irá ao ar diariamente, às 13h, com toda a equipe da rádio falando sobre futebol e o que mais vier à cabeça, contando com a participação feminina de Paula Alvim, da Rádio Gaúcha. 
Mas é na parte musical que a Atlântida pretende ir além. Os gêneros preferidos do ouvinte da rádio continuam lá - o rock e o pop e tudo que cabe dentro deste último, como hip hop, reggae e música eletrônica. Mas a idéia, em tempos de MP3 e downloads, é lançar as tendências e mostrar antes o que está rolando no mundo musical. A Atlântida também pode ser ouvida no www.atlantida.com.br (ou clique aqui para ouvir a rádio no Tudo Rádio.com. Escolha os Estados de Santa Catarina ou Rio Grande do Sul). 
- Iremos atrás do que é novo e não esperar a gravadora trazer o disco - explica Gabriel Casara, gerente executivo da Rede Atlântida. 
A nova programação pretende provar que a rádio pode sim ser a melhor amiga do iPod. 
- O ouvinte vai usá-la para saber o que colocar no seu tocador de MP3 - define Gerson Pont, coordenador de programação. 
Os programas consagrados também ganham tempero novo. Quem curte o rock do Gasômetro, com Gastão Moreira, vai poder aproveitar quatro horas de programa, aos domingos. O Pijama Show de Everton Cunha também terá outra roupagem, intensificando ainda mais a participação do público, que poderá se manifestar pela Internet e por mensagens de celular. 
Alguns dos novos programas 
Get Up!: música, atitude e notícias, com apresentação de Porã. 
Bola nas Costas: talk-show sobre futebol. Com Eron Dalmolin, L. Potter, Everton Cunha, Paula Alvim, Luciano Costa e Marcos Piangers. 
Gás Pop: melhores músicas do dia, com João Guilherme. 
República: papo para o público universitário, com Eron Dalmolin e Luciano Costa. 
Night Club: a base de lançamentos musicais da rádio. Com L. Potter e Márcio Paz. 
Eu a Carol e Ele: Universo feminino na mesa, sempre com convidado masculino. Com Cida Pimentel e Carol Teixeira. 
Tá Rolando: o mundo das mulheres, na visão apimentada de Marina Person. 
Batuque: som do Brasil, com Gerson Pont. 
Sônica: música da balada, no pico da semana.
Matéria adaptada
fonte: Jornal Zero Hora / RS
[email protected]
Participe: Clique aqui e opine sobre a nova fase da Atlântida no fórum do Tudo Rádio.com
						
				Tags: