Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006 @ 12:10

Alerta! Rádios piratas prejudicam ouvites de Belo Horizonte

Belo Horizonte - Alerta aos ouvintes mineiro e autoridades. Rádios piratas causam dores de cabeça na capital mineira. Problema já é antigo e continua crescendo em Belo Horizonte
Publicidade

Diversas emissoras clandestinas prejudicam o sinal de rádios FM oficiais em vários bairros da zona norte de Belo Horizonte. A denúncia foi encaminhada a redação do Tudo Rádio por um internauta, que fala, que emissoras como Transamérica, Band News e Itatiaia estão com sinal prejudicado por causa dessas emissoras. Segundo o internauta, as rádios piratas estão operando na região de Venda Nova, mas possui transmissores no bairro Nova Pampulha, no município de Vespasiano, na região metropolitana da capital. As emissoras clandestinas operam nas freqüências de 89.1, 96.1, e 102.9mhz; e transmitem durante todo o dia uma programação religiosa de duas igrejas evangélicas que ficam em Venda Nova.

O problema das rádios piratas já é antigo na região. Em março, deste ano, uma ação conjunta da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicação, e da Polícia Federal apreenderam diversos equipamentos eletrônicos de oito rádios clandestinas, no mesmo local onde hoje as rádios piratas citadas acima transmitem o sinal. O Local é conhecido como pirulito do Nova Pampulha, e é escolhido pelas emissoras piratas por causa da altitude que facilita a transmissão para grande parte de Belo Horizonte.

Por Robson Ribeiro - 21/08/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.