Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 @ 01:15 @ 01:15

Panorama da audiência no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Uma curiosidade para os radionautas de plantão: confira o que o ouvinte do Rio de Janeiro prefere ouvir no FM da cidade. Veja o resultado de audiência apresentado
Publicidade

E como anda o rádio na cidade maravilhosa? O Rio de Janeiro esteve ausente das notícias do Tudo Rádio.com devido a estabilidade das emissoras locais, sem muitas mudanças significativas desde a saída da Cidade FM do dial (atual Oi FM 102.9 Mhz). Confira como vai o ranking de audiência entre as FMs do Rio de Janeiro, segundo pesquisa Ibope de Julho deste ano (as dez primeiras colocadas, todos os dias, das 6h00 as 19h00).

A intocável FM O Dia
Líder absoluta, a FM O Dia (100.5) é praticamente intocável. Com 193 mil ouvintes por minuto, a rádio mantém uma distância considerável da 98 FM 98.1 (emissora do Sistema Globo de Rádio), sua principal concorrente. Entre as duas rádios populares está a Rede Melodia que opera em 97.3 FM, emissora evangélica que mantém uma grande audiência no Rio.

“Intermediárias” e a melhor adulta
Logo depois das três primeiras colocadas, uma emissora evangélica (93 FM) e uma popular (Nativa 96.5) tentam crescer para incomodar as líderes. Nessa fila quem impressiona é a JB FM 99.7, rádio adulta que ocupa a sexta colocação geral no ranking e é líder em seu segmento.

A líder no público jovem
A Jovem Pan 2 FM 102.1 mantém sua colocação e ficou livre da concorrência da Cidade FM, que competia de forma acirrada rumo a liderança no público jovem. Atrás da Jovem Pan está a segunda colocada no público adulto, a Antena 1 FM 103.7.

O resultado em detalhes você confere no portal da Rede Melodia: http://www.melodia.com.br/pages/audiencia.php


Por Daniel Starck – 30/08/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.