Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 31 de Agosto de 2006 @ 00:05

Torre da Band FM Santa Cruz do Rio Pardo é danificada

Ourinhos - Afiliada da Band FM na região de Ourinhos sofre com problemas em sua torre de transmissão. Vento danifica a antena da emissora que já está operando normalmente. Difusora e Bandeirantes conhecem bem esse problema enfrentado pela Band FM 89.1
Publicidade
A ventania que atingiu Santa Cruz no início da noite de sábado, 26, comprometeu a transmissão da Band FM. O vento “entortou” a torre de 67 metros de altura, prejudicando as transmissões da emissora. Durante a noite de sábado, a programação foi transmitida normalmente mas com problemas na qualidade de som. Na manhã de domingo os técnicos tiveram que retirar a torre e a emissora ficou fora do ar até o final da tarde de segunda-feira, 28, quando a troca do equipamento foi concluída. O gerente da Band- M em Santa Cruz do Rio Pardo, Jorge Vinicius, disse que estava prevista para o mês que vem a substituição do equipamento, mas o incidente de sábado antecipou a troca da antena. Esta é a segunda vez que a emissora tem prejuízos com a torre de transmissão. No início deste ano, quando a a transmissão ainda não era realizada, o mesmo equipamento caiu devido a uma forte chuva. A emissora entrou oficialmente no ar no última dia 17 de julho.


Fonte: Jornal Debate - 31/08/2006
[email protected]




Outras rádios paulistas sofrem ou já sofreram com torres danificadas

Torres de rádio danificadas devido condições climáticas desfavoráveis não é algo incomum no interior do Brasil. Em São Paulo no início do ano, a Difusora FM 91.3 de Ribeirão Preto sofreu desse problema. A emissora operou com um sinal mais baixo durante meses, tendo sua audiência prejudicada no interior paulista. A Difusora já reestabeleceu o sinal após inaugurar uma nova estrutura (leia a notícia publicada clicando aqui). Outra rádio que está sofrendo com problemas de sinal é a Vip FM 90.9, emissora de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo) que retransmite a programação da Rádio Bandeirantes AM. A torre da rádio caiu matando um técnico que trabalhava no local (confira a noticia publicada anteriormente clicando aqui).


Por Daniel Starck - 31/08/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.