Os funcionários da Radiobrás Osman de Oliveira Melo e Francisco Alves de Oliveira, vítimas do vôo 1907 da Gol Linhas Aéreas, foram homenageados em uma missa de 7º dia realizada em Brasília. Entre os participantes, familiares, amigos e colegas de trabalho dos dois funcionários que viajavam pela empresa para acompanhar a instalação e manutenção do transmissor de 10 quilowatts da Rádio Mesorregional do Alto Solimões, em Tabatinga.
A cerimônia foi organizada pela Radiobrás em conjunto com o Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal. A Igreja Nossa Senhora de Fátima estava lotada e participantes chegaram a assistir a cerimônia até do lado de fora debaixo de chuva. Os apresentadores Luciano Barroso, do programa Tarde Nacional, e Walter Lima, do programa Revista Brasil, leram trechos bíblicos e uma mensagem final para os funcionários. O áudio da missa foi transmitido em ondas curtas pela Rádio Nacional da Amazônia e também na transmissão em fase experimental da Rádio Messorregional do Alto Solimões. A cerimônia será retransmitida no domingo.
Osman Melo era Chefe do Departamento de Manutenção, Operação e Transmissão de Rádio da Radiobrás. Pernambucano, tinha 50 anos. Era casado com Dirce Melo e deixa dois filhos. Trabalhava na Radiobrás desde 1981. Foi eleito em junho de 2005 representante dos empregados no Conselho de Administração da Radiobrás, tornando-se o primeiro funcionário a ocupar esse posto. Era formado em eletrônica pela Escola Técnica Visconde de Mauá, no Rio, e graduado em História pela Universidade de Brasília (UnB). Cursava jornalismo do Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Foi presidente do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal por duas vezes.
Francisco de Oliveira, conhecido como Chicão, era Chefe da Divisão de Manutenção, Operação e Transmissão de Rádio da Radiobrás. Era cearense de Nova Russas (CE). Tinha 48 anos, era casado com Amílcar Oliveira e deixa três filhos. Trabalhava na Radiobrás desde 1980. Foi diretor do Sindicato dos Radialistas do Distrito Federal.
Toda a Equipe do Portal Tudo Radio presta condolências as familias das vitimas do voô 1907 da Gol, ocorrido no dia 29 de setembro.
Fonte: Portal Terra / Por Danilo Rocha - 06/10/2006
[email protected]
Tags: