Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Julho de 2019 @ 10:54

Curiosidade: Rádio Disney inclui as cores da bandeira do orgulho LGBTI em seu logotipo

São Paulo - Rádio brasileira segue tendência de outras FMs de diferentes países do mundo. Iniciativa é uma homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI

Publicidade

Nos últimos dias, a Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo contou com uma modificação momentânea na arte de seu logotipo. Foram colocadas as cores do orgulho LGBTI em sua marca, publicação feita nos canais digitais e sociais da emissora. A iniciativa é uma referência à celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI, comemorado no dia 28 de junho. A emissora seguiu a tendência da matriz latino-americana da Rádio Disney, que também alterou sua marca com o mesmo propósito. Outras FMs importantes ao redor do planeta também costumam incluir as cores para celebrar a data.

O logotipo, que segue publicado com a versão comemorativa, conta com as cores da bandeira do orgulho LGBTI nos perfis da Rádio Disney no Instagram, Facebook e em outros canais digitais. O mesmo ocorreu com várias estações de rádio ao redor do mundo, como a KIIS FM 102.7 de Los Angeles (EUA), KTU FM 103.5 de Nova York (EUA), ALT FM 92.3 de Nova York (EUA), MyFM 104.3 de Los Angeles (EUA), KFOG FM 104.5 de São Francisco (EUA), Smooth Radio FM 1022 de Londres (Inglaterra), Virgin Radio FM 99.9 de Toronto (Canadá), entre outras.


Perfis da Rádio Disney de São Paulo (Brasil) e da matriz (Argentina) com as versões personalizadas no Instagram

Lá fora, como mostram os exemplos, a prática é comum e não fica apenas ao logotipo. São gerados uma série de conteúdos no ar e nos canais digitais sobre a data. A Z100 FM 100.3 de Nova York, por exemplo, não teve a sua marca com as cores, mas todo o seu conteúdo digital estava voltado ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI. Já o perfil geral da iHeartRadio, maior grupo de FMs e AMs dos Estados Unidos, também alterou as cores do seu logotipo, além de gerar conteúdos especiais em suas plataformas digitais.


Perfis de várias FMs no Instagram com seus logotipos personalizados com a bandeira do Orgulho LGBTI 

Outras emissoras da própria Rádio Disney, como a Rádio Disney México, também utilizou essa mesma arte comemorativa de seu logotipo.

No Brasil, prédios públicos (como a prefeitura de São Paulo), clubes de futebol, entre outras entidades (e marcas), também fizeram manifestações de comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI. E, ao longo deste final de semana, várias cidades do mundo (inclusive as brasileiras) registraram passeatas e manifestações de combate ao preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex. 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Logotipos, Dia Internacional do Orgulho LGBTI, LGBT, Rádio Disney, campanha

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.