PF faz operação de combate a rádios piratas em São Paulo
A Polícia Federal cumpre hoje mais de 40 mandados de busca e apreensão em São Paulo no combate a rádios piratas. A Operação Corsário pretende impedir o funcionamento de rádios que operam sem autorização da Anatel.
Segundo nota da PF, a operação também pretende conscientizar a população de que o funcionamento irregular das "rádios comunitárias" pode prejudicar os sinais de rádio e TV e causar interferências em trens e aviões.
Os donos das rádios vão responder por crime de atividade indevida de radiodifusão e podem ser acusados de atentado contra a segurança de transporte aéreo, crime previsto no Código Pena. A potência dos equipamentos apreendidos será medida por meio de perícia.
fonte: Redação Terra
Pesquisa de Nelson Fonseca - 19/10/2006
[email protected]Justiça proíbe concurso de fotos de nádegas em SP A Justiça paulista proibiu na manhã desta quarta-feira um concurso da Rádio Mix em que os alunos deveriam tirar fotos das nádegas de colegas, professores e funcionários da sua escola.
A campanha "Bundão da Escola" foi classificada pelo Ministério Público Estadual, que obteve a liminar contra o concurso, como ofensiva e desrespeitosa.
"O concurso estimula a violência psíquica e moral", disse a a promotora de Justiça da Infância e Juventude Martha de Toledo Machado, uma das autoras da ação. A multa pelo descumprimento da liminar é de R$ 25 mil por dia de atraso.
Tags: