Quarta-Feira, 01 de Julho de 2009 @ 07:53
São Paulo – Um dos mais tradicionais programas de rádio do país ganha mais 30 minutos de duração
A partir da próxima segunda-feira, 6 de julho, o programa “O Pulo do Gato” ganha mais 30 minutos de duração e passa a ir ao ar das 5h30 às 7h pela Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90.9 de São Paulo.
Apresentado pelo jornalista José Paulo de Andrade há 36 anos, “O Pulo do Gato” é um dos mais tradicionais programas do rádio. A atração é recordista de permanência no ar no rádio brasileiro com suas características: mesma emissora, mesmo horário e mesmo apresentador. O programa foi apresentado pela primeira vez em 02 de abril de 1973, com meia de duração. Em 04 de abril de 1977, a atração ganhou mais trinta minutos, formato mantido até hoje.
“A cidade de São Paulo acorda cada vez mais cedo e decidimos acordá-la contando com o principal âncora do rádio brasileiro. A energia de José Paulo de Andrade, meia hora mais cedo, vai ajudar o paulistano a ter um dia melhor”, afirma José Carlos Carboni, diretor de jornalismo da Rádio Bandeirantes.
Líder absoluto de audiência, o programa leva ao ar as manchetes das principais notícias do dia além de mesclar informações sobre trânsito, tempo, estradas, aeroportos, hora certa, mercado financeiro e reportagens da área esportiva e policial.
Um dos destaques do programa é o quadro “Boca no Trombone”, com reclamações de ouvintes e as respostas de representantes de órgãos públicos e privados. Uma agenda econômica (Imposto de Renda, prazos para pagamentos de contribuições, aposentadoria e outras informações) é outra atração do “Pulo”.
Em 2003, José Paulo de Andrade foi eleito o melhor âncora pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.