Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2006 @ 00:00

Exclusivo: Campinas é o próximo alvo da Globo FM

Campinas - Novidades para os ouvintes de rádio de Campinas. A metrópole deverá ser a próxima parada da Globo FM, emissora do Sistema Globo de Rádio
Publicidade
Campinas poderá ser a próxima parada da Globo FM e a primeira em terras paulistas. A emissora do Sistema Globo de Rádio pretende manter sua expansão para outras praças, a exemplo do que ocorreu no Paraná.

A Globo FM deu seus primeiros passos para uma expansão de rede quando estreou uma retransmissora em Maringá, nos 97.9 FM. Logo após a emissora inaugurou uma afiliada na capital paranaense, transmitindo em 93.9 FM. Agora a próxima parada deverá ser a cidade de Campinas.

Campinas já possuí outras redes adultas em seu dial. Nos 107.5 FM é possível acompanhar a programação da Antena 1 e a Nova Brasil nos 103.7 FM. Também existem outras rádios trabalhando no segmento adulto, são elas: Educativa (FM 101.9), Mais (98.5 de Hortolândia), Scalla (96.7 de Sumaré) e Cultura (102.9 de Amparo).

Com uma grade que atinge tanto o público jovem como o adulto, a Globo FM trabalha com uma programação pop/rock mais “light”, tocando desde os grandes sucessos dos anos 80 como alguns hits atuais. Outra rádio da região que atinge esses dois públicos, porém com uma programação voltada ao “classic rock”, é a Kiss FM em 107.9.

O Sistema Globo de Rádio já está presente em Campinas. São duas afiliadas, a CBN (em 99.1 FM) e da Rádio Globo (AM 1390) operando na metrópole do interior paulista. A emissora local mais contada para receber o sinal a rede carioca é a FM 100,3 (atual Rede Aleluia), porém existem algumas indefinições. Em breve mais informações sobre a Globo FM em Campinas.





Por Daniel Starck - 09/11/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.