Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021 @ 16:59

Podcast da Rede Bahia produz edição voltada à transformação digital do rádio

Salvador - Sétima edição da série "Projeta Junto!" traz gestores da área. Luís Moreira, Daniel Starck e Fernando Morgado são os convidados

Publicidade

Com o objetivo de expor novas ideias de atuação para gestores das mais diferentes áreas de atuação, a Rede Bahia de Comunicação lançou no início de agosto uma série de episódios do podcast Projeta Junto!, relacionado ao projeto Rede Bahia Projeta. Com edições semanais, o programa desta semana abordou a transformação digital do rádio. O portal tudoradio.com participou desta edição através de um de seus convidados. O material segue disponível através das principais plataformas de podcast.

Apresentado pela jornalista e coordenadora de conteúdo da Rede Bahia, Aymée Francine, a edição da última terça-feira (21) do "Projeta Junto!" contou com a participação de Luís Moreira, gestor executivo das rádios da Rede Bahia; Daniel Starck, diretor-proprietário do portal tudoradio.com e do professor e pesquisador, Fernando Morgado. O tema abordado foi a transformação digital do rádio na era do áudio, assunto que foi debatido pelos convidados, os quais contribuíram para abrir novas visões sobre o rádio e suas transformações e assim traçar novas formas de consumo para construir conteúdo de áudio atrativo para todos os públicos.

Em meio às novas tecnologias, o gestor executivo das rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, destacou as mais diferentes vertentes que o rádio pode atuar para garantir o seu espaço perante as outras mídias. "O desafio de quem faz rádio é torná-lo relevante para o mercado e para a nova audiência, que não precisa, necessariamente, ser levada para dentro do aparelho", conta Moreira.


7ª edição do "Projeta Junto!", que abordou em relação a transformação digital do rádio

Já o diretor-proprietário do portal tudoradio.com, Daniel Starck, elencou sobre a facilidade do rádio em se adaptar e a acessibilidade do veículo. O gestor destaca que "a partir da ideia de que os meios se adaptam, o rádio também tem aproveitado isso. Ele vai onde a pessoa está".

Por sua vez, o professor e pesquisador Fernando Morgado disse no encontro sobre a importância em diferenciar o aparelho da mídia rádio e exemplificou diante da pandemia da Covid-19. "Na pandemia, o rádio foi muito beneficiado e o consumo pelo aparelho em casa teve crescimento, assim como o da televisão. Mas, de maneira geral, a forma de consumir rádio está mudando. Cada vez mais temos que disputar o tempo das pessoas", afirma.

A série de edições do "Projeta Junto!" completou até agora sete edições. Os materiais são disponibilizados todas as terças-feiras através das principais plataformas de streaming, incluindo o Spotify. A edição desta semana já pode ser conferida na íntegra (clique aqui).

Com informações da Rede Bahia de Comunicação
 

Tags: Projeta Junto!, Rádio, Transformação Digital, Rede Bahia de Comunicação, Podcast, Encontro, Reunião, Luís Moreira, Daniel Starck, Fernando Morgado

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.