Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021 @ 16:59

Podcast da Rede Bahia produz edição voltada à transformação digital do rádio

Salvador - Sétima edição da série "Projeta Junto!" traz gestores da área. Luís Moreira, Daniel Starck e Fernando Morgado são os convidados

Publicidade

Com o objetivo de expor novas ideias de atuação para gestores das mais diferentes áreas de atuação, a Rede Bahia de Comunicação lançou no início de agosto uma série de episódios do podcast Projeta Junto!, relacionado ao projeto Rede Bahia Projeta. Com edições semanais, o programa desta semana abordou a transformação digital do rádio. O portal tudoradio.com participou desta edição através de um de seus convidados. O material segue disponível através das principais plataformas de podcast.

Apresentado pela jornalista e coordenadora de conteúdo da Rede Bahia, Aymée Francine, a edição da última terça-feira (21) do "Projeta Junto!" contou com a participação de Luís Moreira, gestor executivo das rádios da Rede Bahia; Daniel Starck, diretor-proprietário do portal tudoradio.com e do professor e pesquisador, Fernando Morgado. O tema abordado foi a transformação digital do rádio na era do áudio, assunto que foi debatido pelos convidados, os quais contribuíram para abrir novas visões sobre o rádio e suas transformações e assim traçar novas formas de consumo para construir conteúdo de áudio atrativo para todos os públicos.

Em meio às novas tecnologias, o gestor executivo das rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, destacou as mais diferentes vertentes que o rádio pode atuar para garantir o seu espaço perante as outras mídias. "O desafio de quem faz rádio é torná-lo relevante para o mercado e para a nova audiência, que não precisa, necessariamente, ser levada para dentro do aparelho", conta Moreira.


7ª edição do "Projeta Junto!", que abordou em relação a transformação digital do rádio

Já o diretor-proprietário do portal tudoradio.com, Daniel Starck, elencou sobre a facilidade do rádio em se adaptar e a acessibilidade do veículo. O gestor destaca que "a partir da ideia de que os meios se adaptam, o rádio também tem aproveitado isso. Ele vai onde a pessoa está".

Por sua vez, o professor e pesquisador Fernando Morgado disse no encontro sobre a importância em diferenciar o aparelho da mídia rádio e exemplificou diante da pandemia da Covid-19. "Na pandemia, o rádio foi muito beneficiado e o consumo pelo aparelho em casa teve crescimento, assim como o da televisão. Mas, de maneira geral, a forma de consumir rádio está mudando. Cada vez mais temos que disputar o tempo das pessoas", afirma.

A série de edições do "Projeta Junto!" completou até agora sete edições. Os materiais são disponibilizados todas as terças-feiras através das principais plataformas de streaming, incluindo o Spotify. A edição desta semana já pode ser conferida na íntegra (clique aqui).

Com informações da Rede Bahia de Comunicação
 

Tags: Projeta Junto!, Rádio, Transformação Digital, Rede Bahia de Comunicação, Podcast, Encontro, Reunião, Luís Moreira, Daniel Starck, Fernando Morgado

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.