Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022 @ 13:03

Rádio Itatiaia completa 70 anos operando em Minas Gerais e divulga novo slogan

Belo Horizonte - "Tudo o que importa para Minas” é o novo slogan adotado pela emissora a partir desta quinta-feira (20)

Publicidade

Uma das principais rádios do Brasil está completando 70 anos nesta quinta-feira (20). Trata-se da Rádio Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte, emissora que, junto com a Rádio Itatiaia FM 95.7, lidera a Rede Itasat e alcança cerca de 800 cidades no estado. A rádio já vem realizando uma série de ações para comemorar seu aniversário e, nesta quinta, divulgou seu novo slogan: “Tudo o que importa para Minas”.

A Rádio Itatiaia vem lançando ações comemorativas para seus 70 anos. A rádio também fez mudanças em sua programação e realizou eventos, como a Copa Itatiaia de Futebol Amador, cuja final será no próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A emissora foi idealizada e fundada pelo jornalista Januário Carneiro em 1952, uma das maiores rádios do Brasil se reinventou e iniciou uma era multiplataforma, agora sob o comando de Rubens Menin, que adquiriu a emissora em maio do ano passado, após a saída do jornalista Emanuel Carneiro, que ficou na presidência da empresa por quase 30 anos.

O presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, destaca o crescimento da emissora, que mistura ênfase na prestação de serviço e jornalismo de qualidade. "70 anos de Itatiaia e que privilégio fazer parte desta história. Privilégio e uma responsabilidade enorme, seguir este legado dos mestres, Emanuel e Januário Carneiro. Eu cresci ouvindo Itatiaia. A rádio sempre fez parte da minha vida. Estar hoje como presidente é um sentimento indescritível. Vamos comemorar muito os 70 anos, com a certeza de muitos outros daqui para frente", comentou.

Já o vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier, afirma que emissora ajudou a formar a cultura de Minas Gerais nos últimos 70 anos, com incentivo à cidadania. "A força da Rádio Itatiaia vem de uma profunda identidade com a nossa gente, com o nosso povo. A Itatiaia ajudou a formar a cultura de Minas Gerais durante os últimos 70 anos e é um reflexo muito forte da nossa cultura, do nosso povo e da nossa gente. Somos uma rádio que tem, no DNA, o serviço. Januário Carneiro criou uma rádio para servir a Belo Horizonte, para servir a Minas Gerais, e a Itatiaia faz isso com muito orgulho, com muita força e com muita excelência", alega.

"É essa profunda identidade com o mineiro que faz a Itatiaia ser tão forte. E estamos muito prontos para construir os próximos 70 anos. Alegre, vibrante, pulsante, combativa, como sempre foi, e conectada como nunca esteve. Cada vez mais ligada ao Brasil, a Minas, ao mundo. Onde tiver uma notícia, uma informação que interessa a Minas e aos mineiros, lá estará a Itatiaia. Parabéns à Itatiaia, a todos que fazem a Itatiaia da porta para dentro e a todos que vivem a Itatiaia da porta para fora, em qualquer lugar do mundo. É um orgulho fazer parte da família Itatiaia", completa.

Com informações do site da Rádio Itatiaia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, programação, 70 anos, aniversário, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.