Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2006 @ 00:00

Curiosidades: Audiência no dial FM de São Paulo

São Paulo - Confira como anda o ranking da maior cidade do país. Transcontinental é a nova líder em audiência na Grande São Paulo. Mix sobe e alcança a quarta posição do ranking geral. 89 também cresce
Publicidade
E o ranking de audiência da maior cidade do país, medido pelo Ibope, sofre mudanças. A primeira posição não pertence mais a uma emissora da capital paulista. A Transcontinental de Mogi das Cruzes (104,7) assume a ponta, ultrapassando a Nativa (95,3). A Tupi (104,1) alcança a segunda posição geral no ranking, deixando a Nativa em terceiro. A Gazeta (88,1) está em quinto lugar na audiência geral e a Band FM (96,1) ocupa a oitava posição.

No segmento jovem, a Mix FM (106,3 FM) assume a liderança alcançando a quarta posição geral do ranking, ficando duas posições na frente de sua principal concorrente, a Jovem Pan 2 (100,9), enquanto a Metropolitana (98,5) continua estável, logo atrás da Pan. A 89 FM apresenta um crescimento no número de ouvintes por minuto. A Transamérica POP (100,1 FM) agora está ajustando sua programação para voltar a competir pela audiência, conforme já noticiado aqui no Tudo Rádio. Ainda assim, ela mantém-se estável. Isto aumenta a expectativa dos ouvintes do segmento, que apostam em uma briga com a Mix, Jovem Pan, Metropolitana, 89 FM e possivelmente a Transamérica POP.

Já no segmento adulto, a Alpha (101,7 FM) mantém-se como mais ouvida, seguida bem de perto pela Nova Brasil (89,7 FM) e a Antena 1 (94,7 FM). Entre as "all news" no FM, a CBN (90,5) mantém uma distância considerável das demais emissoras que operam neste segmento, porém a Bandeirantes (90.9) e Bandnews (96.9) apresentaram um crescimento no número de ouvintes.

Confira a ordem do ranking de audiência segundo resultado do último trimestre (setembro a novembro): Transcontinental, Tupi, Nativa, Mix, Gazeta, Jovem Pan 2, Metropolitana, Band FM, 105 FM Jundiaí, Alpha, Nova Brasil, Antena 1, 89 FM, Rede Aleluia, CBN, Transamérica Pop, Kiss FM, Imprensa, Nossa Rádio, Energia 97, Tropical, Musical, Bandeirantes, Terra FM, Rede Bandnews, Cultura FM, Eldorado FM, Melodia, Scalla, Mundial, USP, Brasil 2000, Atual, 92 FM e Ômega. Não está autorizada pelo institulo responsável pela pesquisa a divulgação dos dados referentes ao número de ouvintes, o share, entre outros detalhes do ranking.


Clique aqui e confira o dial de São Paulo e ouça via internet a maioria das FMs paulistanas


Por Marcel Martins e Daniel Starck - 12/12/2006
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.