E o ranking de audiência da maior cidade do país, medido pelo Ibope, sofre mudanças. A primeira posição não pertence mais a uma emissora da capital paulista. A Transcontinental de Mogi das Cruzes (104,7) assume a ponta, ultrapassando a Nativa (95,3). A Tupi (104,1) alcança a segunda posição geral no ranking, deixando a Nativa em terceiro. A Gazeta (88,1) está em quinto lugar na audiência geral e a Band FM (96,1) ocupa a oitava posição.
No segmento jovem, a Mix FM (106,3 FM) assume a liderança alcançando a quarta posição geral do ranking, ficando duas posições na frente de sua principal concorrente, a Jovem Pan 2 (100,9), enquanto a Metropolitana (98,5) continua estável, logo atrás da Pan. A 89 FM apresenta um crescimento no número de ouvintes por minuto. A Transamérica POP (100,1 FM) agora está ajustando sua programação para voltar a competir pela audiência, conforme já noticiado aqui no Tudo Rádio. Ainda assim, ela mantém-se estável. Isto aumenta a expectativa dos ouvintes do segmento, que apostam em uma briga com a Mix, Jovem Pan, Metropolitana, 89 FM e possivelmente a Transamérica POP.
Já no segmento adulto, a Alpha (101,7 FM) mantém-se como mais ouvida, seguida bem de perto pela Nova Brasil (89,7 FM) e a Antena 1 (94,7 FM). Entre as "all news" no FM, a CBN (90,5) mantém uma distância considerável das demais emissoras que operam neste segmento, porém a Bandeirantes (90.9) e Bandnews (96.9) apresentaram um crescimento no número de ouvintes.
Confira a ordem do ranking de audiência segundo resultado do último trimestre (setembro a novembro): Transcontinental, Tupi, Nativa, Mix, Gazeta, Jovem Pan 2, Metropolitana, Band FM, 105 FM Jundiaí, Alpha, Nova Brasil, Antena 1, 89 FM, Rede Aleluia, CBN, Transamérica Pop, Kiss FM, Imprensa, Nossa Rádio, Energia 97, Tropical, Musical, Bandeirantes, Terra FM, Rede Bandnews, Cultura FM, Eldorado FM, Melodia, Scalla, Mundial, USP, Brasil 2000, Atual, 92 FM e Ômega. Não está autorizada pelo institulo responsável pela pesquisa a divulgação dos dados referentes ao número de ouvintes, o share, entre outros detalhes do ranking.
Clique
aqui e confira o dial de São Paulo e ouça via internet a maioria das FMs paulistanas
Por Marcel Martins e Daniel Starck - 12/12/2006
[email protected]
Tags: