Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 @ 00:10

Ouvintes reclamam do sinal da Atlântida

Joinville – Alguns ouvintes da região de Joinville reclamam da recepção do sinal da Atlântida FM 104.3 Mhz. Emissora é captada de forma local na maior cidade catarinense, mas seu sinal está fraco em municípios vizinhos
Publicidade
Curiosidades para os amigos radionautas de plantão. Ouvintes da Rede Atlântida estão “chiando” em relação ao sinal da FM 104.3 de Joinville, emissora que é retransmissora da rede jovem com sede em Porto Alegre. A qualidade do sinal da emissora está mais baixa em vários municípios catarinenses. Quem mora em Joinville não encontra dificuldades para ouvir a FM.

Um dos exemplos é Jaraguá do Sul. Cidade com cerca de 130 mil habitantes, está distante apenas 40km de Joinville. A Atlântida possui muitos ouvintes na cidade, porém o sinal da emissora está fraco em vários bairros da cidade, fazendo com que os jovens migrem para a 91.1 (Transamérica Pop, principal concorrente da Atlântida em Joinville) e para a local Studio FM 99.1 MHz.

Em vários pontos de Jaraguá do Sul, o sinal da Atlântida pode ser comparado com a 100.3 FM (Transamérica Pop Curitiba, rádio que está 120km distante em linha reta do município catarinense). A Atlântida é muito querida pelos ouvintes da região, principalmente durante a fase “pop/rock” da emissora. Outra retransmissora da rede da RBS que atinge parcialmente esses municípios é a Atlântida Blumenau, rádio que opera em 102.7 FM.

O principal foco das emissoras de Joinville nessa época do ano é o litoral norte catarinense. A Atlântida, assim como as demais FMs da cidade, são sintonizadas com facilidade nas cidades litorâneas próximas a Joinville.

Participe – O sinal da sua emissora preferida mudou? Está melhor? Piorou? Compartilhe a informação com os demais radionautas. Participe do fórum ou envie a pauta para a nossa redação


Por Daniel Starck – 20/12/2006
[email protected]



Nota: Programação de fim de ano (entre os dias 23/12 e 03/01)

O Tudo Rádio.com manterá as atualizações até o dia 23 de dezembro. Entre os dias 23/12 e 03/01 o portal continuará funcionando com todos os serviços disponíveis, porém o Radionews contará apenas com uma notícia por dia devido esse período de recesso.

O radionauta pode ficar tranqüilo já que o Tudo Rádio.com promete que continuará nesse período informando todos os visitantes sobre o que acontece

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.