Sexta-Feira, 09 de Julho de 2010 @ 09:03
São Paulo – Emissora iniciou suas operações na capital paulista em julho de 2008
Mais uma emissora está de aniversário entre os meses de junho e julho. Nos últimos dias o Tudo Rádio.com relatou a ocorrência de vários aniversários de emissoras importantes e agora é a vez da Oi FM 94.1 completar apenas dois anos de trabalhos na capital paulista. A rádio iniciou suas transmissões em 13 de junho de 2008, porém sua inauguração oficial foi em 15 de julho, dois dias depois de assumir os 94.1 FM de São Paulo.
A Oi FM chegou a São Paulo após substituir a popular Atual FM, rádio que também não tinha muito tempo de trabalhos na capital paulista. A emissora foi a primeira estação a carregar a marca da Oi FM no estado de São Paulo. Nos meses seguintes, ainda em 2008, a rede chegaria a Santos (102.1 FM, rádio que recentemente deixou a Oi FM) e Ribeirão Preto (94.1 FM, segue normalmente no ar como Oi FM). Em 2009 foi a vez de Campinas.
Uma das curiosidades em relação a Oi FM é a frequência ocupada pela rádio. A rede mantém o mesmo “dial” em três grandes centros paulistas. É possível ouvir a Oi FM em 94.1 FM através das emissoras de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto. Nos próximos meses a Oi FM 93.9 de Belo Horizonte (cabeça da rede) deverá migrar para 94.1 FM, conforme determinação da Anatel (órgão que regulamenta a radiodifusão nacional).
No ar desde 2008 a Oi FM de São Paulo ainda não alcançou “vôos maiores” no mercado paulista. A rádio oscila entre a 32ª e 34ª posição geral no ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope, ficando atrás de possíveis concorrentes como Mitsubishi FM 92.5, 107.3 FM 107.3 (ex-Brasil 2000) e Eldorado FM 92.9.
Clique aqui e veja a lista de FMs da Oi pelo Brasil
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.