Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 @ 13:15

Curiosidade: a capital ?fechada?

Campo Grande – A capital é uma das poucas grandes cidades que estão “fechadas” para a exploração de mercado pelas principais redes via-satélite brasileiras
Publicidade
O Tudo Rádio.com separou mais uma curiosidade para os radionautas. Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul com mais de 700 mil habitantes, é uma cidade que não tem aparecido no Rádio News em 2006. As rádios locais permanecem estáveis e as famosas redes via-satélite não alcançam o município. Afinal, o que anda acontecendo por lá?

No interior do Mato Grosso do Sul existem várias retransmissoras de redes populares (Band FM com três afiliadas e a Transamérica Hits com cinco). Campo Grande já recebeu o sinal da CBN em ondas médias, porém a afiliada da rede “all news” não existe mais. A única rádio em rede do sudeste que está operando na capital do estado é a evangélica Rede Aleluia.

Existem outras redes em expansão atingindo Campo Grande. A última alteração no dial da capital foi a liberação do canal 288 (105.5) para a chegada da Rádio Senado. A Cidade 97 FM é uma espécie de rede local, com uma espécie de “irmã” no município de Dourados (na freqüência 101.9, antiga Transamérica Hits).

As demais capitais da região Centro-Oeste não seguem o exemplo de Campo Grande. Cuiabá recebe o sinal da Jovem Pan 2, Band FM e Rede Aleluia, além da CBN no AM. Já Goiânia e Brasília estão repletas de retransmissoras de redes da região sudeste.



Por Daniel Starck – 28/02/2007
[email protected]

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.